Confeitaria

Como fazer frosting sem açúcar

Como fazer frosting sem açúcar

Não é apenas o açúcar que serve para adoçar sobremesas, as pessoas que sofrem de diabetes também podem ingerir doces sem que isso prejudique a sua saúde. Para isso, basta usar produtos destinados a diabéticos que não elevem os níveis de glicose no sangue. Se você estiver preparando uma cobertura para sobremesas deste tipo, chegou ao lugar certo, pois, em umComo, explicamos com detalhes como fazer frosting sem açúcar.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: 10 receitas de sobremesas sem açúcar

Passos a seguir:

1

Antes de começar a explicar os passos a serem seguidos para preparar uma cobertura específica para diabéticos, queremos destacar que, neste caso, se trata de um substituto para o habitual frosting de baunilha, onde substituiremos o açúcar e a manteiga por adoçante e queijo cremoso.

2

Primeiro deve colocar o queijo cremoso ou de untar em uma tigela e batê-lo para que fique com uma consistência mais cremosa. O uso de algumas varetas manuais ou de uma simples colher pode auxiliar nesta tarefa.

Como fazer frosting sem açúcar - Passo 2
3

A seguir, adicione o adoçante líquido que preferir: stevia, sacarina, aspartame... No nosso caso, optamos pela stevia, um produto extraído de uma planta com diversas propriedades medicinais. Continue mexendo o creme de queijo para adoçá-lo.

4

Por último, adicione algumas gotas de essência de baunilha para dar sabor ao frosting específico para diabéticos. A quantidade poderá variar de acordo com a intensidade preferida, experimentando e acrescentando até encontrar o ponto certo.

5

E seu frosting de baunilha sem açúcar está pronto! Agora falta apenas pôr em um saco de confeiteiro e decorar qualquer sobremesa como este bolo sem açúcar.

Sabe de algum outro frosting que possa ser preparado sem açúcar? Conte-nos tudo nos comentários!

Como fazer frosting sem açúcar - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frosting sem açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Claudia Regina
As sugestões são maravilhosos obrigada
A sua avaliação:
Carla Carpes
Adorei as dicas.
Editor umComo.com.br
Oi Carla! Que bom que você curtiu a matéria. Continue acompanhando as sugestões do umCOMO, valeu pelo comentário :)
1 de 3
Como fazer frosting sem açúcar