Papel filme

Como fazer um saco de confeiteiro

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um saco de confeiteiro
Imagem: cakechooser.com

Um saco de confeiteiro serve para segurar e distribuir a cobertura e decorar os seus bolos e cupcakes. Na ponta do saco é inserido um bico, que dependendo da sua forma fará uma linha mais fina ou mais grossa e com efeitos diferentes, como estrelas, flores, bolas ou folhas. Mesmo que não possua um saco de confeiteiro, saiba que é possível fazer um facilmente e decorar os seus bolos e cupcakes com os mais diversos desenhos. Fique atento a este artigo de umComo e aprenda como fazer um saco de confeiteiro caseiro.

Vai precisar de:
  • Papel filme ou saco de plástico
  • Tesoura
  • Bicos (opcional)
  • Acoplador (opcional)
Também lhe pode interessar: Como improvisar um funil
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu saco de confeiteiro caseiro comece por abrir papel filme, pelo menos uns 30 cm, em uma superfície devidamente limpa, para garantir que nenhuma sujeira rasga o papel. Depois corte esse pedaço de papel filme.

2

Agora pegue em um pouco da cobertura e coloque no meio do papel filme. Com uma colher espalhe bem a massa, de modo a não ficarem bolhas de ar. Lembre-se que deverá deixar as bordas de cima e de baixo do papel filme livres, cerca de 3 cm.

Como fazer um saco de confeiteiro - Passo 2
Imagem: cupcakeando.com.br
3

De seguida, pegue em um lado do papel filme, levante-o e leve as pontas até às pontas do lado oposto. Junte bem as pontas, de modo a fechar o saco de confeiteiro.

Como fazer um saco de confeiteiro - Passo 3
Imagem: cupcakeando.com.br
4

Para fechar bem o papel filme, enrole o tubo de cobertura criado sobre si mesmo, no mesmo sentido em que enrolou primeiro para fechar as pontos. Torça as pontas que ficaram sem cobertura, para não sair nada.

5

Agora coloque uma das pontas dentro do bico que deseja utilizar, encaixe bem e corte um pouco da ponta. Em vez de utilizar o bico, pode também fazer um corte grande ou pequeno, dependendo do tipo de linha que pretende e usar assim. Se tiver um acoplador, deve colocar o tubo de cobertura dentro do saco do acoplador e puxar a ponta para fora e cortar o excesso. Depois é só colocar o bico que desejar e fechar com o anel do acoplador.

Como fazer um saco de confeiteiro - Passo 5
Imagem: cupcakeando.com.br
6

Outra forma de fazer um saco de confeiteiro caseiro é utilizando um saco de plástico. Para isso, basta preencher o saco com a cobertura até um pouco mais de metade, apertar toda a cobertura de forma a que fique toda em uma beirada e girar a abertura do saco para criar o seu cone. Depois é só cortar a beirada com uma tesoura, lembre-se que com um corte pequeno vai conseguir uma linha mais fina e, com um corte maior, uma linha mais grossa. Agora é só apertar o saco e começar a decorar os seus bolos e cupcakes.

Como fazer um saco de confeiteiro - Passo 6
Imagem: chefadrianaavelar.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um saco de confeiteiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Amarre a outra ponta do saco com um elástico, assim evitará que a cobertura comece a sair.
  • Se sobrar cobertura dentro do saco de confeiteiro, tire tudo para um recipiente. É mais fácil assim do que abrir o saco de plástico ou o papel filme.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cakechooser.com
Imagem: cupcakeando.com.br
Imagem: cupcakeando.com.br
Imagem: cupcakeando.com.br
Imagem: chefadrianaavelar.blogspot.pt
1 de 5
Como fazer um saco de confeiteiro