Partilhar

Como fazer frosting de limão

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer frosting de limão
Imagem: browneydbaker.com

O frosting é uma massa espumosa e cremosa usada principalmente para decorar bolos e cupcakes. É muito leve e pode ser feito em uma grande variedade de formas com a ajuda de um saco de confeiteiro ou uma espátula de cozinha. Você pode preparar frosting do sabor que mais gostar, de chocolate, de morango, ou este que mostramos para você neste artigo de umComo, de limão. Fazer frosting é muito simples e rápido, você só precisa de açúcar de confeiteiro, manteiga e leite, além de escolher o sabor que vai querer. Continue lendo e descubra como fazer frosting de limão.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer frosting de baunilha
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a preparar seu frosting de limão deverá bater a manteiga muito bem. É muito importante que a manteiga esteja à temperatura ambiente para que seja mais fácil de trabalhar com ela. Para isso, recomendamos que tire da geladeira alguns minutos antes de começar a fazer o frosting.

2

Depois, adicione as colheres de suco de limão e continue batendo. Pode usar uma batedeira ou mexer tudo à mão com uma colher ou espátula de cozinha para preparar o frosting de limão para bolos ou cupcakes.

3

Quando tiver tudo bem misturado, comece a acrescentar, pouco a pouco, o açúcar de confeiteiro. O melhor é peneirar o açúcar de confeiteiro antes de adicioná-lo para que fique mais fino e misture mais rápido. Como você pode ver, pouco a pouco o frosting de limão vai ganhando forma.

Como fazer frosting de limão - Passo 3
Imagem: pattyscupcakes.com
4

Depois, adicione à mistura um pouco de raspas de limão para dar mais sabor e continue batendo. Quando estiver bem misturado, adicione as colheres de leite ou creme de leite líquido. Ambos os produtos servem para fazer o frosting de limão, por isso use o que mais gostar ou o que tiver disponível.

Como fazer frosting de limão - Passo 4
Imagem: europast.mundodirect.com
5

Como você pode ver, o frosting de limão tem uma cor muito clarinha e o tom amarelo quase não se nota. Por isso, se preferir, pode adicionar meia colher de café de corante líquido amarelo para dar mais cor ao seu frosting. Recomendamos que use corante líquido porque mistura muito melhor do que o corante em creme.

Como fazer frosting de limão - Passo 5
Imagem: sweet-therapy-spain.com
6

Você já tem seu frosting de limão pronto para decorar seus cupcakes ou bolos! Como você pode comprovar, é uma receita muito simples e rápida de fazer e que vai dar um sabor delicioso as suas receitas! Para que o frosting ganhe um pouco mais de consistência, aconselhamos que deixe um momento na geladeira antes de decorar os cupcakes ou bolos. Para ficar mais original, pode decorar com flores de fondant ou frutas como framboesas.

Como fazer frosting de limão - Passo 6
Imagem: dulceandaluz.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frosting de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer frosting de limão

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Flávia
Será que poderia acrescentar gelatina em pó de limão nessa receita?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Flávia! Se você adicionar gelatina o frosting não vai ficar com a consistência ideal. Obrigada pelo comentário!

Como fazer frosting de limão
Imagem: browneydbaker.com
Imagem: pattyscupcakes.com
Imagem: europast.mundodirect.com
Imagem: sweet-therapy-spain.com
Imagem: dulceandaluz.com
1 de 5
Como fazer frosting de limão

Voltar ao topo da página