Confeitaria

Como fazer frosting de baunilha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer frosting de baunilha
Imagem: sweetlolasevilla.com

O frosting de baunilha é o mais comum e utilizado para decorar tanto bolos como cupcakes. Sua elaboração é a mais simples de todas pois só requer manteiga, açúcar de confeiteiro e baunilha. Se você estiver pensando em fazer seus próprios cupcakes mas considera que fazer o frosting pode ser complicado, esqueça. Com esta receita de umComo.com.br, você verá como sua preparação é muito simples e rápida de fazer. Se quer saber como fazer frosting de baunilha, continue lendo e descubra o passo a passo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer torta de chocolate sem forno
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer antes de começar a preparar o frosting de baunilha é retirar a manteiga da geladeira para que esteja à temperatura ambiente e seja mais fácil de manipular.

2

Em seguida, corte a manteiga em pedaços para que seja mais fácil batê-la e deixe-a em um recipiente de borda alta. Este tipo de recipiente facilita a preparação do frosting de baunilha, já que não permite que a massa derrame no caso de salpicar.

Como fazer frosting de baunilha - Passo 2
3

Em seguida, acrescente o açúcar de confeiteiro, a essência de baunilha e o leite. Você pode fazer o açúcar de confeiteiro seguindo estes simples passos ou comprá-lo já pronto. A única diferença é que, se for feito em casa, o frosting ficará um pouco granulado. Pouco a pouco, vamos elaborando o frosting para decorar os cupcakes ou bolos.

Como fazer frosting de baunilha - Passo 3
4

Bata durante um minuto a velocidade baixa com batedores elétricos ou batedeira. Depois, aumente para a velocidade média-alta e bata durante 5 minutos, aproximadamente. Você verá que a massa se torna cremosa e adquire uma cor amarelada muito clara. Lembre-se de que quanto mais você bater mais consistente ficará o frosting de baunilha, mas também não é preciso fazer uma massa que não possa ser manipulada.

Como fazer frosting de baunilha - Passo 4
5

Pronto! É fácil assim. Como você pode ver, fazer frosting de baunilha é muito rápido e simples. Agora só é preciso introduzi-lo em um saco para confeitar e decorar seus cupcakes ou bolos com ele. Pode deixá-lo da cor natural se quiser, ou acrescentar uma gota de colorante líquido e bater até obter a cor desejada.

Como fazer frosting de baunilha - Passo 5
6

Se deseja tentar fazer outras coberturas um pouco mais elaboradas, você pode aprender como fazer cobertura de chocolate, de morango ou de limão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frosting de baunilha, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: sweetlolasevilla.com
1 de 5
Como fazer frosting de baunilha