Confeitaria

Como fazer frosting de marshmallows

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer frosting de marshmallows
Imagem: ifeelcook.com

O frosting é um creme espumoso que se utiliza no mundo da confeitaria para decorar bolos, biscoitos, cupcakes e todo tipo de sobremesas. Pode fazer desde a receita mais simples, frosting de baunilha, até às mais elaboradas com sabores inimagináveis. Se você gosta da arte da confeitaria e de fazer as decorações mais criativas, mas considera que os cremes de manteiga podem ser um tanto gordurosos e com muito sabor de manteiga e açúcar, seguramente que esta receita com marshmallows encantará você, pois não parece em nada com o sabor tradicional. Se quer conhecê-la e provar, continue lendo e descubra como fazer frosting de marshmallows.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer marshmallows caseiros

Passos a seguir:

1

Para preparar este frosting de marshmallows você deve saber que não são necessários os marshmallows em si, mas sim que utilizaremos os ingredientes próprios de sua receita. Desta maneira, conseguiremos um frosting com sabor à base de açúcar. O primeiro a fazer é preparar todos os ingredientes, de modo que separe as claras das gemas e, para as medidas em colheres pequenas, tenha em conta que se trata de medidas em colheres de cozinha. O que isso significa? Que se não tem um medidor de colheres deverá utilizar uma colher de chá e acrescentar meia a mais por ingrediente para compensar a medida.

2

Agora que já tem tudo, vamos começar! O primeiro a fazer é misturar em um recipiente com capacidade suficiente, já que nele vamos acrescentar o resto dos ingredientes, ou seja, as claras de ovo com o suco de limão. O suco é opcional, se não tiver, pode eliminá-lo, mas se tiver aconselhamos a utilizá-lo porque dará um toque diferente à camada de açúcar do marshmallow. Não é necessário que o misture muito, já que depois bateremos tudo. Reserve-o.

Como fazer frosting de marshmallows - Passo 2
Imagem: predatornutrition.com
3

Agora, pegue em uma panela pequena, acrescente o açúcar, a água e a essência de baunilha e misture bem antes de acender o fogo. Nesta cobertura, utilizaremos açúcar normal, granulado, para que não seja tão doce nem enjoativo como os cremes de manteiga. E, para que a textura seja lisa e cremosa, faremos como uma calda com açúcar. Por conseguinte, quando já tiver misturado esquente-a ao fogo lento até que o açúcar tenha dissolvido. É muito importante que não chegue a ferver, por isso, se preferir, pode fazer no banho maria. Se tiver termômetro em casa, utilize-o para medir a temperatura. O ideal é que chegue aos 120ºC.

Como fazer frosting de marshmallows - Passo 3
4

Quando a calda estiver pronta, retire-a do fogo. Primeiro, batemos as claras de ovo ao ponto de neve. Quando estiver pronto, acrescente a metade do açúcar e a metade de mel branco (xarope de milho). Em vez do mel branco você pode utilizar marshmallows fluff ou claras batidas. Aconselhamos a não eliminá-lo da receita, se fizer isso, a textura não será tão cremosa, ficará mais líquida e parecerá mais uma cobertura do que um frosting. Se quer colorir a camada de açúcar do marshmallow, agora é o momento de acrescentar uma gota do corante que deseja. Bata-a à velocidade baixa durante 5 minutos, depois suba-a um pouco e misture-a até conseguir a consistência adequada.

Como fazer frosting de marshmallows - Passo 4
Imagem: comfortablydomestic.com
5

Quando tiver pronta, pode deixá-la assim e reservar o resto de açúcar para outro momento, ou acrescentar o que fica junto com o resto de mel e repetir o processo de bater. É recomendável que utilize batedeira elétrica ou batedores manuais, já que com uma batedeira normal não conseguirá a mesma textura espumosa. Quando tiver conseguido a consistência adequada, já terá o seu frosting pronta! Como poderá comprovar, o resultado é um creme delicioso que dará a seus cupcakes um toque diferente. Se quiser, pode decorar seus cupcakes com pedaços de marshmallows. Incentivamos você a ver nossas receitas de frosting de chocolate, de morango e de limão.

Como fazer frosting de marshmallows - Passo 5
Imagem: tartasytantas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frosting de marshmallows, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: ifeelcook.com
Imagem: predatornutrition.com
Imagem: comfortablydomestic.com
Imagem: tartasytantas.com
1 de 5
Como fazer frosting de marshmallows