Partilhar

Como fazer guloseimas de Halloween

Por Sara Silva. Atualizado: 8 agosto 2019
Como fazer guloseimas de Halloween
Imagem: myrecipes.com

Em qualquer festa que se planeje não pode faltar comida e, no caso da noite de Halloween, há margem para muita criatividade! É esperada uma mesa decorada, bebidas e muitas guloseimas, de preferência, inspiradas na temática. Você pode cozinhar pratos com aspeto aterrador mas ao mesmo tempo saborosos e incentivar seus amigos a provar. Para isso continue lendo este artigo umComo.com.br e descubra como fazer guloseimas de Halloween!

Também lhe pode interessar: As melhores sobremesas para Halloween

Gelatina do terror

A gelatina pode assumir uma forma totalmente diferente no Halloween se transformando, por exemplo, em minhocas, olhos ou uma mão cortada!

Modo de preparo: a Gelatina do Terror é muito fácil de fazer, basta você preparar uma gelatina de cor verde ou vermelha como habitualmente e a colocar em moldes especiais de Halloween ou canudinhos. Veja todas as ideias no artigo como fazer gelatina para o Halloween!

Como fazer guloseimas de Halloween - Gelatina do terror
Imagem: jelly-shot-test-kitchen.blogspot.pt

Suspiros fantasmagóricos

O merengue é um doce muito leve e fácil de fazer, utilizado sobretudo para fazer suspiros, mas você pode convertê-lo em uma guloseima de Halloween, ao dar-lhe a forma de fantasminhas!

Modo de preparo: Prepare o merengue de acordo com este artigo de como fazer merengue. Quando estiver pronto, aqueça o forno em temperatura baixa e disponha, em um tabuleiro untado com manteiga, o merengue em forma de suspiro utilizando um saco de pasteleiro, ou espalhando-o em forma de fantasma com a ajuda de uma colher. Deixe espaço entre os fantasmas e levo-os a assar no forno com a porta ligeiramente aberta. Quando estiverem prontos, desenhe os olhos e a boca com chocolate e sirva!

Como fazer guloseimas de Halloween - Suspiros fantasmagóricos
Imagem: recetin.com

Bolachas decoradas

Todo o mundo gosta de biscoitos e bolachas e eles irão captar muito mais a atenção de seus convidados se tiverem desenhadas figuras de Halloween.

Modo de preparo: Para fazer bolachas decoradas você pode usar, como base, bolachas simples que se encontram no supermercado ou fazer bolachas caseiras de limão. Depois é só decore-as desenhando formas com chocolate derretido ou usando massa de fondant colorida para dar origem a abóboras, fantasmas, morcegos, múmias, e outras figuras!

Como fazer guloseimas de Halloween - Bolachas decoradas
Imagem: tidymom.net

Brownies caixão

O brownie é uma sobremesa tipicamente americana que, em termos de consistência, se encontra entre o bolo de chocolate e as bolachas. Acreditamos que seus convidados irão querer experimentá-la e, por isso, lhe sugerimos esta receita de Halloween!

Modo de preparo: Prepare os brownies de acordo com as instruções do nosso artigo "Como fazer brownies". Quando eles estiverem prontos, corte-os em formato de caixão, como na imagem ao lado, e leve a derreter ao microondas uma tablete de chocolate ao leite ou chocolate negro. Cubra todo o brownie com esse chocolate ou apenas a parte de cima. Leve agora ao microondas uma porção mais pequena de chocolate branco e decore os brownies caixão com ele, desenhando um contorno e uma cruz ao centro.

Como fazer guloseimas de Halloween - Brownies caixão
Imagem: everyfashionday.blogspot.pt

Ossos fofos e doces

Uma das guloseimas que todo o mundo adora e que se consomem muito rapidamente são os marshmallows! Para comemorar o Halloween você pode preparar ossos fofos e doces, surpreendendo todos com sua criatividade!

Modo de preparo: Para fazer esta guloseima você irá necessitar de um pacote de marshmallows pequenos, palitos de pretzel ou de biscoito e chocolate branco. Comece por aquecer o chocolate branco no microondas e, enquanto isso, coloque um marshmallow em cada ponta dos palitos; aguarde o chocolate arrefecer um pouco e envolva nele os palitos + marshmallow. Deixe o chocolate engrossar colocando essa guloseima sobre papel manteiga.

Como fazer guloseimas de Halloween - Ossos fofos e doces
Imagem: followpics.co

Cupcakes envenenados

Imagine que uma bruxa preparava um cupkcake, como seria ele? Neste artigo lhe damos uma sugestão, para que você prepare um sobremesa de Halloween deliciosa!

Modo de preparo: Comece por fazer vários cupcakes simples ou de chocolate sem a decoração e os coloque, de preferência, em formas de papel com motivos de Halloween. Quando estiverem cozidos, prepare um frosting de limão de acordo com esta receita mas, em vez de adicionar corante amarelo, adicione corante verde. Espalhe o frosting sobre o cupcake e polvilhe com raspas de chocolate.

Como fazer guloseimas de Halloween - Cupcakes envenenados
Imagem: cupcakesrecetas.com

Bolinhos de terra

Ninguém resiste a bolachas de chocolate, certo? Por isso preparámos outra guloseima de Halloween usando bolachas Oreo que ficará bem estranha e saborosa ao mesmo tempo!

Modo de preparo: coloque no liquidificador um ou dois pacotes de bolachas Oreo para que fiquem bem trituradas; como alternativa pode colocá-las em um saco de plástico tipo ziplock e lhes bater com o rolo da massa. Coloque dentro do liquidificador ou do saco uma porção de queijo cremoso, o suficiente para que a mistura fique com uma boa consistência para ser moldada, misture bem. Forme bolinhos com as mãos, disponha-os em um prato e decore com bolachas Oreo desfeitas e gomas de minhoca.

Como fazer guloseimas de Halloween - Bolinhos de terra
Imagem: marigoldmom.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer guloseimas de Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer guloseimas de Halloween

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer guloseimas de Halloween
Imagem: myrecipes.com
Imagem: jelly-shot-test-kitchen.blogspot.pt
Imagem: recetin.com
Imagem: tidymom.net
Imagem: everyfashionday.blogspot.pt
Imagem: followpics.co
Imagem: cupcakesrecetas.com
Imagem: marigoldmom.com
1 de 8
Como fazer guloseimas de Halloween

Voltar ao topo da página