Partilhar

Como fazer crepioca com polvilho

Por Julia Latorre. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer crepioca com polvilho
Imagem: recriacao.com

Se tem uma receita fácil e gostosa que caiu no gosto dos brasileiros adeptos da culinária saudável é a crepioca. Essa versão "abrasileirada" do crepre francês é tão versátil que pode ser preparada de maneiras super lights, como a crepioca fit, até versões doces tentadoras que levam Nutella e outros ingredientes do gênero.

Sim, é verdade que o nome "crepioca" veio da junção de crepe com tapioca. Entretanto, a tapioca pode ser substituída por polvilho. A receita fica tão gostosa quanto a original e ainda tem uma certa lembrança do pão de queijo.

Ficou com vontade de experimentar? É só seguir as dicas do umCOMO sobre como fazer crepioca com polvilho.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Massa
  • Recheios opcionais
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer crepioca fit
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A crepioca feita com polvilho pode ser mais acessível em algumas regiões do país. Assim como a versão que leva tapioca na massa, essa também permite variações e toques extras no seu preparo. Como, por exemplo, trocar um ovo por leite, acrescentar Whey protein à massa, ou ainda preparar uma receita maior aumentando as quantidades proporcionais de ovo e polvilho.

Como fazer crepioca com polvilho - Passo 1
Imagem: greenme.com.br
2

Hoje no umCOMO nós vamos te ensinar a versão mais prática e rápida. O primeiro passo consiste em adicionar as 2 colheres de polvilho e 1 ovo e 1 clara em um recipiente fundo.

3

Com o auxílio de um garfo, batedor de claras ou mixer, misture os ingredientes da massa da crepioca com polvilho até que a mistura se torne homogênea. Nessa etapa você pode dar um toque especial à massa acrescentando temperos ou especiarias e misturando-as.

Se você pretende fazer um recheio salgado, pode salpicar orégano ou manjericão. Se a intenção é uma tapioca de banana, uma pitada de canela vai muito bem.

4

Em uma frigideira antiaderente em fogo baixo, despeje a mistura. O fator antiaderente faz toda a diferença para que a sua crepioca com polvilho atinja o formato ideal. Esse tipo de frigideira não requer uso de óleo ou manteiga, se ainda assim você sentir necessidade, utilize em pequenas quantidades.

Como fazer crepioca com polvilho - Passo 4
Imagem: wxuse.com
5

Com o auxílio de uma espátula, verifique com cuidado se a parte de baixo da massa já está se soltando da frigideira. Quando ela desgrudar por completo é hora de virar a crepioca com polvilho e esperar que a outra parte também se solte.

6

Quando esse outro lado já estiver solto, significa que a massa da sua crepioca com polvilho já está pronta.

7

Consumir só a massa também é saboroso, mas a maioria das pessoas acaba preparando recheios. São eles que vão dizer se a sua crepioca com polvilho é uma receita fit ou uma receita digna de sobremesa.

8

Se você busca uma receita nutritiva e menos calórica para ser consumida antes ou depois de praticar exercícios, aposte em recheios como:

  • Queijo cottage com tomate
  • Peito de peru com queijo branco
  • Claras mexidas

Para comer a crepioca de polvilho na hora do almoço acompanhando salada, você pode preparar esses recheios:

  • Frango desfiado
  • Atum com requeijão light
  • Abobrinha refogada

Se você deseja uma verão doce, as sugestões são:

  • Banana com canela
  • Morango com Nutella
  • Geleia de frutas
  • Coco com leite condensado
Como fazer crepioca com polvilho - Passo 8
Imagem: ediva.gr

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crepioca com polvilho, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer crepioca com polvilho

O que você achou da receita?
1 comentário
neusa maria bagnol de carvalho
Gostei muito do artigo e das sugestões e gostaria de enviar a minha receita.
Gosto muito de crepioca e a que faço em casa, coloco polvilho azedo, leite em pó, 1 ovo, água quanto baste, sal, queijo parmesão ralado, 1 c. chá de azeite extra virgem, queijo branco, 1 colher de sementes de girassol. Tudo isso na massa e sempre preparo no café da manhã. Sei que é um pouco calórica, mas, pelo menos não me dá refluxo e fico satisfeita.
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Que delícia sua receita, Neusa. Fiquei com vontade. Imagina juntar ela com esse recheio de crepioca de frango? https://comida.umcomo.com.br/receita/como-fazer-crepioca-de-frango-26850.html

Como fazer crepioca com polvilho
Imagem: recriacao.com
Imagem: greenme.com.br
Imagem: wxuse.com
Imagem: ediva.gr
1 de 4
Como fazer crepioca com polvilho

Voltar ao topo da página