Saladas simples

Como fazer salada verde

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 7 agosto 2019
Como fazer salada verde
Imagem: peixeurbano.com.br

Uma salada verde gostosa é uma refeição bem fresca e leve. As saladas devem ser consumidas o ano todo, não apenas no verão, como refeição principal ou como acompanhamento. Esta refeição bastante simples e baixa em gordura e calorias, contribui para a perda de peso, fornece vitaminas, minerais e fibras. Auxilia o bom funcionamento do nosso corpo, como contém muitos vegetais, fornece água ao organismo, hidratando o corpo. As saladas verdes podem ser preparadas rapidamente, você pode preparar a sua até mesmo nos dias em que está com pressa. Como é uma refeição leve, facilita a digestão e proporciona bem estar, não fica com a sensação de enfardamento. Em umComo.com.br vamos ensinar-lhe como fazer salada verde, bem prática e saborosa.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como temperar uma salada

Passos a seguir:

1

Primeiro prepare o molho, coloque todos os ingrediente numa tigelinha e misture com um fouet, quando a mistura estiver homogênea coloque na geladeira para apurar.

Como fazer salada verde - Passo 1
Imagem: sayido.com.br
2

Comece por grelhar os peitos de frango com apenas um fio de azeite, sal e pimenta. Grelhe de ambos os lados, quando o frango estiver a ganhar cor pode desligar e reservar o peito de frango.

Como fazer salada verde - Passo 2
Imagem: receitasrpidas.blogspot.com
3

Lave os legumes, coloque a alface partidinha e o agrião numa saladeira. Corte os tomates cereja ao meio e fatie o pimento, disponha-os na saladeira. Junte o pepino finamente cortado às rodelas e os peitos de frango cortados em tiras. Se você dispensar a carne pode comer a saladinha verde sem o peito de frango grelhado, ficando uma refeição ainda mais leve.

Como fazer salada verde - Passo 3
Imagem: gshow.globo.com
4

Coloque as sementes de sésamo e a salsinha por cima, pode colocar a salada verde na mesa, mas sirva o molho só na hora de comer, para não ficar com as folhas molengonas. Se quiser enriquecer mais a sua salada verde, coloque uns croutons, fica uma delícia saudável.

5

Pode usar outros tipos de molhos com esta salada, maionese de leite, molho francês ou vinagrete.

Como fazer salada verde - Passo 5
Imagem: armazemdetendencias.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer salada verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: peixeurbano.com.br
Imagem: sayido.com.br
Imagem: receitasrpidas.blogspot.com
Imagem: gshow.globo.com
Imagem: armazemdetendencias.com
1 de 5
Como fazer salada verde