Como fazer crepioca de frango
A crepioca é sucesso! A combinação de goma de tapioca com ovo forma uma massa versátil, proteica e saudável que pode ser combinada com diferentes recheios e tem cara de crepe. Não faltam versões dessa receita, como, por exemplo, crepioca fit ou crepioca doce.
Adicionar frango ao recheio deixa a sua crepioca ainda mais nutritiva e proteica. Essa receita é ideal para ser consumida acompanhada de uma salada no almoço ou na janta ou ainda levar como marmita para o trabalho.
Bateu aquela vontade? O umCOMO te dá o caminho para aprender como fazer crepioca de frango.
Ingredientes:
- Massa
- Recheio
- Extras para o recheio à sua escolha
Vai precisar de:
- Garfo, batedor de claras ou mixer
Passos a seguir:
Existem variações quanto à preparação da massa da tapioca, algumas acrescentam leite, whey protein, menos ovo e menos tapioca. Mas, pelo frango ser um recheio que pesa mais, é ideal que a massa esteja um pouco mais grossa.
Para fazer a massa da crepioca de frango, basta misturar todos os ingredientes reservados para a massa com a ajuda de um garfo, batedor de claras ou mixer.
Dica: se quiser, adicione orégano, pimenta ou temperos de sua preferência nessa etapa, isso dará um toque especial ao sabor da massa.
Quando a mistura ficar homogênea, despeje o conteúdo sobre uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Não é preciso óleo, azeite ou manteiga nessa etapa, mas se você quiser dar um sabor extra, combine azeite ou manteiga.
Com o auxílio de uma espátula ou colher, verifique se a parte de baixo da crepioca está se soltando da frigideira. Quando se soltar completamente, vire a crepioca e espere que o outro lado também se desgrude.
Com os dois lados dourados, é sinal que a massa da sua crepioca de frango está pronta.
O segredo do sabor da sua crepioca de frango está no recheio que pode ser preparado de diferentes maneiras. A mais simples delas é simplesmente misturar o frango já cozido e desfiado com o tomate picado ou dua ou três colheres de molho de tomate e temperos a gosto.
Entretanto, sua crepioca de frango vai ficar mais saborosa se ao invés de somente misturar esse ingredientes você os refogar com um pouco de cebola e azeite. Nessa etapa você pode usar sua criatividade na cozinha e adicionar ingredientes como milho, azeitona, alho-poró, ou que você achar que combina.
Os que querem um toque extra de cremosidade podem adicionar requeijão, catupiry ou cream cheese à mistura do frango. Outra ideia para quem acha que frango e queijo combinam é forrar a massa com fatias de queijo antes de colocar o frango.
Com o recheio pronto, é hora de rechear a sua crepioca com essa mistura.
A forma mais comum de apresentar a crepioca de frango é em formato de meia lua, mas também pode servir aberta no prato ou para comer com a mão, dobrando como se fosse uma panqueca ou um crepe.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crepioca de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.