PARTILHAR

Como fazer creme de galinha simples

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer creme de galinha simples

O creme de galinha é uma receita tipicamente nordestina, que dependendo de região para região conta com variações no modo de preparação. Esta é uma receita muito comum em festas, almoços, jantares, seja em que ocasião for o creme de galinha é uma receita bem simples, rápida e prática de fazer para além de ser deliciosa. Se quer experimentar novos sabores na cozinha, aproveite e confira essa receita de umComo que ensina a fazer creme de galinha simples. Vai ver como todo o mundo vai adorar a receita!

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer canja de galinha
Passos a seguir:
1

Para esta receita de creme de galinha nordestino, comece por cozinhar o peito de frango com temperos da sua preferência. Depois de cozinhado, desfie-o e reserve.

2

Em seguida, adicione a manteiga, o azeite ou óleo em uma panela e frite os dentes de alho amassados e a cebola picada.

3

Agora pique bem o tomate e adicione na panela, deixando fritar mais um pouco. Depois acrescente o frango já cozido e desfiado e os cubos de caldo de galinha.

4

Adicione as xícaras de água e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Dissolva o amido de amido em um prato com um pouco de água fria e junte ao frango. Mexa tudo muito bem.

5

Deixe cozinhar o seu creme de galinha por mais uns minutos e depois adicione o leite de coco e o milho verde, deixando para último o creme de leite, mexendo sempre a panela. E o seu creme de galinha simples está pronto a servir! Como vê, é uma receita bem simples de fazer e que todo o mundo vai adorar!

Como fazer creme de galinha simples - Passo 5
6

Se gostou desta receita e quer aprender outras receitas típicas do nordeste, não perca as nossas receitas de baião de dois, de pamonha e de mingau de tapioca, todas uma verdadeira delícia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de galinha simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer creme de galinha simples
1 de 2
Como fazer creme de galinha simples

Voltar ao topo da página ↑