PARTILHAR

Como fazer canja de galinha

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer canja de galinha

A canja de galinha é uma sopa tradicional ideal para dias em que uma pessoa está triste ou doente. Foi cientificamente comprovada como um tratamento eficaz de resfriados e gripes, aquecendo o corpo e o coração de quem prova. A canja é preparada com frango cozido e é uma excelente opção para um jantar saudável, levinho e bastante nutritivo. Não são necessários grandes capacidades culinárias para preparar essa sopa, sendo que qualquer pessoa pode fazer. A canja de galinha demora cerca de uma hora hora para preparar, mas compensa todo o tempo dedicado pelo seu poder de fazer as pessoas se sentirem melhor. Continue lendo essa receita do Chef umComo e descubra como fazer canja de galinha.

4 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer creme de galinha simples
Passos a seguir:
1

Parar fazer canja de galinha, comece por ferver a totalidade da água. Junte o cubinho de caldo de galinha e deixe ferver para formar um caldo.

Como fazer canja de galinha - Passo 1
2

Acrescente o peito de frango (pode ser desossado mesmo, para ser mais simples preparar) no caldo fervente. Deixe cozer por 40 minutos. Coza uma xícara de arroz à parte.

3

Enquanto o frango está cozendo, remova a casca da cenoura e corte em cubos pequenos. Junte ao caldo. Remova a pele das batatas e corte em pequenos cubos também. Junte ao caldo fervente.

Como fazer canja de galinha - Passo 3
4

Após 40 minutos de cozimento, remova o frango da panela mas deixe os outros alimentos cozinhando. Desfie o frango e coloque de volta na panela do caldo.

Como fazer canja de galinha - Passo 4
5

Tempere o caldo com um pouco de sal e cheiro verde a gosto.

6

Junte o arroz, já cozido, e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Sua canja está pronta a servir!

7

Agora que já sabe como fazer canja de galinha, dê uma olhada nessas receitas de sopa deliciosas para suportar o frio:

Como fazer uma sopa de tomate caseira

Como fazer sopa de lentilhas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer canja de galinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer canja de galinha
1 de 4
Como fazer canja de galinha

Voltar ao topo da página ↑