Como fazer bolo de chocolate para diabéticos

Como fazer bolo de chocolate para diabéticos

Pessoas com diabetes têm que procurar alternativas sem açúcar, o que muitas vezes significa retirar os doces do cardápio. Mas felizmente existem muitas opções de bolos diet que podem ser consumidos por diabéticos, desde que moderadamente claro. Neste tipo de receitas muitos dos ingredientes são adaptados, mas o resultado final continua igualmente gostoso e atrativo. Para que não tenha de retirar o bolo de chocolate do seu cardápio, aprenda a fazer bolo de chocolate para diabéticos seguindo os passos desta receita do umCOMO.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Cobertura e recheio
Passos a seguir:
1

Fazer bolo de chocolate para diabéticos é muito simples. Comece por separando as gemas das claras. Então, coloque no liquidificador 2 gemas, o óleo de canola, a água, o adoçante e o cacau em pó e bata bem até obter uma mistura homogênea.

2

Retire a mistura do liquidificador, coloque numa vasilha e adicione o fermento e a farinha de trigo integral. Misture tudo muito bem.

3

Bata as 4 claras em neve e depois misture-as à massa do bolo de chocolate para diabéticos fazendo movimentos envolventes.

4

Coloque a massa do bolo de chocolate em uma forma redonda previamente untada e polvilhada. Asse o bolo no forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos. Após este tempo, deixe esfriar e desenforme o bolo de chocolate para diabéticos.

5

Agora vamos passar ao recheio e cobertura deste bolo de chocolate para diabéticos. Para isso, deve dissolver o amido de milho no leite e levar ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Reserve.

6

Pique o chocolate dietético e leve-o a banho-maria juntando com o creme de leite. Deixe até o chocolate derreter. Depois de derretido, misture ao creme reservado no passo anterior e bata tudo muito bem para ficar com uma cobertura cobertura.

7

Para montar o bolo de chocolate para diabéticos, deve cortar o bolo ao meio. Depois espalhe uma camada generosa do recheio e tape. Espalhe a cobertura e se desejar pode salpicar chocolate granulado dietético. E se bolo de chocolate para diabéticos já está pronto!

8

Como viu, é bem simples fazer bolo de chocolate para diabéticos, não precisando renunciar aos doces. Se quiser aprender a fazer mais receitas aptas para diabéticos confira as seguintes:

  • Receita de cupcakes sem açúcar
  • Receita de leite condensado sem açúcar
  • Receita de pudim para diabéticos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de chocolate para diabéticos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.