Partilhar

Receitas de arroz simples e gostosas

 
Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Receitas de arroz simples e gostosas

O arroz é alimento fácil e rápido de preparar. Pode ser servido com carne, com peixe e até com comidas vegetarianas. Depois do milho e do trigo, o arroz representa a maior cultura cerealífera no mundo. Existem vários tipos de arroz, assim como muitas receitas deliciosas que têm como base esse cereal. É uma excelente fonte de energia, pois fornece hidratos de carbono saudáveis ao nosso organismo. Também é um alimento rico em proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde. Combinado com outros alimentos, o arroz é um acompanhamento muito versátil e pode até servir como refeição por si só. Se gostaria de conhecer 10 receitas de arroz simples e gostosas, continue lendo esse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Receita de arroz integral

Arroz frito

Uma das receitas de arroz simples e gostosas inclui fritar o arroz. O arroz frito, também conhecido como arroz chinês, é um prato completo e delicioso que você pode fazer em casa.

Para fazer este prato, você deve cozer o arroz, deixá-lo repousar na geladeira e só depois adicioná-lo ao refogado de vegetais, presunto, carne, camarões, ou que preferir.

Saiba como preparar este delicioso prato lendo esse artigo: como fazer arroz frito.

Receitas de arroz simples e gostosas - Arroz frito

Arroz na panela elétrica

Se tem uma panela elétrica na sua cozinha, cozinhar o arroz é ainda mais fácil e rápido do que a forma tradicional. Esse método economiza 10 minutos na cozedura e mantem o alimento quente enquanto os demais alimentos não estão preparados.

Para saber como fazer arroz na panela elétrica, acesse o artigo e descubra as medidas de água e temperos para preparar o arroz no aparelho.

Receitas de arroz simples e gostosas - Arroz na panela elétrica

Risoto

O risoto é um delicioso prato com origem italiana, sempre tendo o arroz como base. Apesar de parecer uma refeição de preparação elaborada, fazer risoto é relativamente simples. Pode acrescentar cogumelos, legumes, marisco, peixe, frango ou carne ao seu risoto, dependendo da sua preferência.

Para saber como fazer risoto sem errar, confira essas dicas.

Receitas de arroz simples e gostosas - Risoto

Arroz à milanesa

O arroz à milanesa é muito fácil de preparar, sendo também um prato econômico. A partir do refogado, são preparados pedaços de presunto como base para o arroz. O resultado é um guisado delicioso, com um toque de queijo parmesão no fim.

Para saber como fazer arroz à milanesa de forma simples e eficaz, entre no artigo.

Receitas de arroz simples e gostosas - Arroz à milanesa

Arroz mexicano

Para quem procura um prato de arroz mais exótico, o arroz mexicano é uma boa opção. O sabor é bem diferente do tradicional, tendo aquele tempero bem gostoso que caracteriza a cozinha mexicana. Além do arroz, você necessita de tomates, ervilhas, chili verde e coentros para aromatizar esse prato.

Para saber como fazer arroz mexicano e surpreender os convidados, dê uma olhada nessa receita.

Dica: Saiba como fazer uma festa mexicana, conferindo esse artigo.

Receitas de arroz simples e gostosas - Arroz mexicano

Arroz três delícias

O arroz três delícias é uma receita preparada com arroz Thai. Pode ser servido com quase qualquer prato, incluindo ingredientes deliciosos como camarão, presunto e ovos. Se preferir, também pode alterar os ingredientes e fazer a sua versão deste prato.

Para conferir a receita e aprender como fazer arroz três delícias, entre no artigo.

Receitas de arroz simples e gostosas - Arroz três delícias

Arroz à cubana

O arroz à cubana é uma opção deliciosa que pode ser preparada de forma fácil e rápida. Essa deliciosa receita inclui molho de tomate, ovos fritos e arroz refogado. Uma excelente refeição que pode ser servida com bananas, adequada para quem come carne ou vegetarianos.

Para saber como fazer arroz à cubana, confira as dicas de preparação no artigo.

Receitas de arroz simples e gostosas - Arroz à cubana

Arroz à camponesa

O arroz à camponesa é muito fácil de fazer. Além disso, é um prato bem econômico que pode ser preparado por qualquer pessoa. Esse arroz pode ser preparado com cogumelos, pimentos, presunto, ervilhas e tomate, resultando numa refeição deliciosa.

Para dar uma olhada na receita, entre nesse artigo que explica como fazer arroz à camponesa.

Receitas de arroz simples e gostosas - Arroz à camponesa

Arroz japonês

O arroz japonês é o acompanhamento ideal para quem está preparando uma refeição de sushi. Comer as delícias japonesas sem o arroz apropriado perde toda a graça, por isso é importante saber a preparação deste tipo de arroz. Para isso, você vai necessitar de um arroz próprio para sushi ou de origem oriental.

Receitas de arroz simples e gostosas - Arroz japonês

Arroz com legumes

O arroz com legumes é uma opção saudável e deliciosa para fugir ao arroz tradicional. É, também, uma das receitas de arroz simples e gostosas mais fáceis de preparar. Você pode customizar essa receita usando os vegetais de época ou simplesmente os que tem em casa no momento. O tomate e o pimentão são, no entanto, ingredientes chave nesse prato.

Saiba como fazer arroz com legumes, acessando essas dicas.

Receitas de arroz simples e gostosas - Arroz com legumes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Receitas de arroz simples e gostosas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Receitas de arroz simples e gostosas

O que lhe pareceu o artigo?

Receitas de arroz simples e gostosas
1 de 11
Receitas de arroz simples e gostosas

Voltar ao topo da página