Partilhar

Como fazer arroz na panela elétrica

Como fazer arroz na panela elétrica

A panela elétrica pode se tornar em um ótimo aliado na cozinha, para a ajudar a preparar as refeições de uma forma mais rápida e fácil. Porém na hora de utilizar algumas dúvidas podem surgir quanto à quantidade de água ou aos temperos a utilizar. Fazer arroz na panela elétrica pode ajudá-la a poupar 10 minutos na cozinha em relação ao cozimento tradicional, além de manter o alimento quente. Se você tem dúvidas, neste artigo do umCOMO vamos explicamos como fazer arroz na panela elétrica passo a passo!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer arroz
Passos a seguir:
1

Comece preparando todos os ingredientes necessários para tornar o processo mais rápido. Lave bem o arroz até sair água clara e escorra-o.

Como fazer arroz na panela elétrica - Passo 1
2

Para saber a quantidade de água necessária para fazer arroz na panela elétrica, você deverá seguir esta medida: para cada duas colheres de sopa de arroz deverá colocar um copo de água na panela elétrica.

Como fazer arroz na panela elétrica - Passo 2
3

Se preferir, pode fazer o tradicional refogado com um pouco de azeite, cebola e alho picados. Para fazer o refogado deverá ligar a panela. Caso não pretenda fazer este refogado, coloque todos os ingredientes na panela, incluindo a cebola e a alho (se desejar).

4

Tempere o arroz com sal a gosto, ou se preferir, pode utilizar outro tempero a seu gosto como óleo ou manteiga. É importante se certificar que todos os grãos de arroz estejam dentro da água da panela elétrica. Se você gosta, também pode deixar uma folhinha de louro junto com o arroz.

5

Agora que já tem todos os ingredientes na panela, é só tampar e ligar a panela na opção "Cozinhar". A partir de agora é só aguardar que o arroz fique pronto, não tem de se preocupar com mais nada, a panela elétrica fará tudo sozinha. O arroz deverá levar cerca de 20 minutos para cozinhar na panela elétrica.

Como fazer arroz na panela elétrica - Passo 5
6

É muito importante que, durante o cozimento do arroz você não levante a tampa da panela pois isso poderia resultar em um cozimento inapropriado do arroz. No final do arroz estar pronto, a panela irá se desligar automaticamente e entrar no modo "Manter aquecido". Como vê, nunca foi tão fácil fazer arroz com a panela elétrica.

Sobrou? Dê uma olhada nessa maravilha de receita de bolinho de arroz!

Como fazer arroz na panela elétrica - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz na panela elétrica, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
ANA L M GONCALVES
comprei a panela ontem fui fazer o arroz ela.nao refogou o alho e não passou p opção cozinhar será que está com defeito??? triste
Zuleica Nunes Barboza
Pode faser carne .na panela de arroz

Como fazer arroz na panela elétrica
1 de 5
Como fazer arroz na panela elétrica

Voltar ao topo da página