Partilhar

Como fazer arroz frito

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer arroz frito
Imagem: querecetasfaciles.com

O arroz frito, conhecido também como arroz chinês, é um prato muito popular, completo e delicioso que tanto adultos como crianças adoram. E a boa notícia é que para desfrutar dele não é necessário ir a um restaurante, você pode fazê-lo em sua própria casa seguindo uma receita simples que lhe permitirá saborear deste delicioso prato, ideal para ser acompanhado por outras opções orientais como os rolinhos primavera. Em umComo.com.br explicamos a você passo a passo como fazer arroz frito facilmente para quatro pessoas.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer arroz à cubana
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O arroz frito tem uma consistência dura e um pouco seca que nos parece deliciosa. Para conseguir exatamente essa textura há um truque infalível: várias horas antes de preparar este prato, cozinhe as duas xícaras de arroz, deixe esfriar um pouco e depois coloque na geladeira.

Isto permitirá que o arroz seque um pouco, conseguindo a textura e aparência do típico prato chinês.

2

Umas horas após ter realizado o passo anterior, você já pode começar a preparar seu arroz frito. Em uma wok ou frigideira funda adicione azeite de oliva ou vegetal, aguarde até esquentar e acrescente as proteínas que tenha escolhido para seu arroz chinês: camarões previamente descascados e limpos, frango, carne de porco ou vitela e deixe refogar por 5 minutos. Reserve.

Se você decidiu fazer um arroz frito simples, só com quadrados de presunto, então pode refogá-los por dois minutos.

3

Misture os três ovos e, em uma frigideira à parte, prepare-os mexidos. Reserve para acrescentar posteriormente ao seu arroz chinês.

4

Depois passe a refogar os vegetais do seu arroz frito: as 2 cenouras picadas em cubos, a cebola em tiras e os rebentos de soja. Coloque sal e pimenta a gosto e deixe refogar por 5 minutos, depois acrescente as carnes e o ovo mexido.

5

Nesse momento incorpore o arroz branco que tinha na geladeira. Vá mexendo para misturar bem com os vegetais, os quadrados de presunto e as carnes que tiver adicionado ao seu arroz frito.

Adicione o molho de soja e mexa, você verá como o arroz começa a adquirir esse clássico tom um pouco marrom que lhe dá uma aparência apetitosa e um delicioso sabor. Quando tudo estiver bem misturado você pode retirar do fogo.

6

Sirva seu arroz frito e adicione um pouco de cebola pérola ou cebolinha picada para dar gosto. Já está tudo pronto para saborear esta receita clássica e deliciosa, bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz frito, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer arroz frito

O que você achou da receita?

Como fazer arroz frito
Imagem: querecetasfaciles.com
Como fazer arroz frito

Voltar ao topo da página