Receitas de arroz simples e gostosas

Receitas de arroz simples e gostosas

O arroz é alimento fácil e rápido de preparar. Pode ser servido com carne, com peixe e até com comidas vegetarianas. Depois do milho e do trigo, o arroz representa a maior cultura cerealífera no mundo. Existem vários tipos de arroz, assim como muitas receitas deliciosas que têm como base esse cereal. É uma excelente fonte de energia, pois fornece hidratos de carbono saudáveis ao nosso organismo. Também é um alimento rico em proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde. Combinado com outros alimentos, o arroz é um acompanhamento muito versátil e pode até servir como refeição por si só. Se gostaria de conhecer 10 receitas de arroz simples e gostosas, continue lendo esse artigo do umComo.

Arroz frito

Uma das receitas de arroz simples e gostosas inclui fritar o arroz. O arroz frito, também conhecido como arroz chinês, é um prato completo e delicioso que você pode fazer em casa.

Para fazer este prato, você deve cozer o arroz, deixá-lo repousar na geladeira e só depois adicioná-lo ao refogado de vegetais, presunto, carne, camarões, ou que preferir.

Saiba como preparar este delicioso prato lendo esse artigo: como fazer arroz frito.

Arroz na panela elétrica

Se tem uma panela elétrica na sua cozinha, cozinhar o arroz é ainda mais fácil e rápido do que a forma tradicional. Esse método economiza 10 minutos na cozedura e mantem o alimento quente enquanto os demais alimentos não estão preparados.

Para saber como fazer arroz na panela elétrica, acesse o artigo e descubra as medidas de água e temperos para preparar o arroz no aparelho.

Risoto

O risoto é um delicioso prato com origem italiana, sempre tendo o arroz como base. Apesar de parecer uma refeição de preparação elaborada, fazer risoto é relativamente simples. Pode acrescentar cogumelos, legumes, marisco, peixe, frango ou carne ao seu risoto, dependendo da sua preferência.

Para saber como fazer risoto sem errar, confira essas dicas.

Arroz à milanesa

O arroz à milanesa é muito fácil de preparar, sendo também um prato econômico. A partir do refogado, são preparados pedaços de presunto como base para o arroz. O resultado é um guisado delicioso, com um toque de queijo parmesão no fim.

Para saber como fazer arroz à milanesa de forma simples e eficaz, entre no artigo.

Arroz mexicano

Para quem procura um prato de arroz mais exótico, o arroz mexicano é uma boa opção. O sabor é bem diferente do tradicional, tendo aquele tempero bem gostoso que caracteriza a cozinha mexicana. Além do arroz, você necessita de tomates, ervilhas, chili verde e coentros para aromatizar esse prato.

Para saber como fazer arroz mexicano e surpreender os convidados, dê uma olhada nessa receita.

Dica: Saiba como fazer uma festa mexicana, conferindo esse artigo.

Arroz três delícias

O arroz três delícias é uma receita preparada com arroz Thai. Pode ser servido com quase qualquer prato, incluindo ingredientes deliciosos como camarão, presunto e ovos. Se preferir, também pode alterar os ingredientes e fazer a sua versão deste prato.

Para conferir a receita e aprender como fazer arroz três delícias, entre no artigo.

Arroz à cubana

O arroz à cubana é uma opção deliciosa que pode ser preparada de forma fácil e rápida. Essa deliciosa receita inclui molho de tomate, ovos fritos e arroz refogado. Uma excelente refeição que pode ser servida com bananas, adequada para quem come carne ou vegetarianos.

Para saber como fazer arroz à cubana, confira as dicas de preparação no artigo.

Arroz à camponesa

O arroz à camponesa é muito fácil de fazer. Além disso, é um prato bem econômico que pode ser preparado por qualquer pessoa. Esse arroz pode ser preparado com cogumelos, pimentos, presunto, ervilhas e tomate, resultando numa refeição deliciosa.

Para dar uma olhada na receita, entre nesse artigo que explica como fazer arroz à camponesa.

Arroz japonês

O arroz japonês é o acompanhamento ideal para quem está preparando uma refeição de sushi. Comer as delícias japonesas sem o arroz apropriado perde toda a graça, por isso é importante saber a preparação deste tipo de arroz. Para isso, você vai necessitar de um arroz próprio para sushi ou de origem oriental.

Arroz com legumes

O arroz com legumes é uma opção saudável e deliciosa para fugir ao arroz tradicional. É, também, uma das receitas de arroz simples e gostosas mais fáceis de preparar. Você pode customizar essa receita usando os vegetais de época ou simplesmente os que tem em casa no momento. O tomate e o pimentão são, no entanto, ingredientes chave nesse prato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Receitas de arroz simples e gostosas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.