PARTILHAR

Quanto equivale uma colher de sopa de açúcar em gramas

Quanto equivale uma colher de sopa de açúcar em gramas

Certamente você já encontrou em uma infinidade de receitas, medidas feitas a partir de colheres de sopa, certo? É quando surge a dúvida de qual colher deve ser usada, já que apresentam diferentes tamanhos... Por isso, na maioria das ocasiões, é mais prático adicionar ingredientes a partir de quantidades em unidades de peso, como as gramas. Tal como acontece com a farinha, o açúcar é um destes ingredientes normalmente expressado em colheres. Por isso, em umComo.com.br, queremos explicar quanto equivale uma colher de sopa de açúcar em gramas.

Também lhe pode interessar: Como substituir o açúcar por mel
Passos a seguir:
1

Se a quantidade da receita se referir a uma colher de sopa de açúcar rasa, a equivalência seria de 20 gramas. Deste, poderá usar a balança para calcular o açúcar que necessita de uma forma mais precisa.

2

Naqueles casos em que devemos jogar uma colher de sopa de açúcar cheia, será de aproximadamente 30 ou 35 gramas.

Quanto equivale uma colher de sopa de açúcar em gramas - Passo 2
3

Por outro lado, se falarmos de colher de chá ou de café, você deverá adicionar 5 gramas de açúcar à sua receita.

4

Embora se utilize normalmente para polvilhar como decoração, se o que está procurando é quantas gramas são uma colher de sopa de açúcar em pó, deve saber que 1 colher de sopa rasa equivale a 15 g.

Quanto equivale uma colher de sopa de açúcar em gramas - Passo 4
5

Estas equivalências irão ser úteis para você, especialmente para as receitas de sobremesas e poderá adicionar assim todos os ingredientes de forma mais exata. Do mesmo modo, também recomendamos que consulte os nossos artigos sobre as equivalências de:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto equivale uma colher de sopa de açúcar em gramas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • As balanças digitais são sempre mais precisas na hora de pesar quantidades pequenas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Brunno
Se for açúcar refinado uma colher de sopa cheia, mas cheia mesmo, não chega perto de 30 ou 35 gramas. Uma colher de sopa cheia é equivalente a 12 gramas como escreveu a Maria José Braga (e que provavelmente também pesou a quantidade ao invés de passar a informação de outro site).
maria jose braga
equivale a 12 gramas
Quanto equivale uma colher de sopa de açúcar em gramas
1 de 3
Quanto equivale uma colher de sopa de açúcar em gramas

Voltar ao topo da página ↑