Partilhar

Como saber se os cogumelos estão estragados

Os cogumelos são deliciosos para acompanhar nossas carnes, para fazer molhos deliciosos ou para misturar com arroz; no entanto, se comprar cogumelos frescos podem ficar estragados poucos dias depois da compra. Comer cogumelos em mau estado pode produzir dores gastrintestinais e, em casos mais graves, intoxicações, por isso é imprescindível aprender a saber se os cogumelos estão estragados.

Em umComo vamos dar-lhe uma série de truques para aprender como saber se os cogumelos estão estragados para que suas refeições sejam saudáveis e deliciosas.

Também lhe pode interessar: Como limpar cogumelos
Passos a seguir:
1

Se quer aprender a saber se os cogumelos estão estragados, o primeiro passo é observar o fungo à procura de manchas. Se o cogumelo apresentar algumas áreas com tons mais escuros, quer dizer que esse cogumelo não pode ser consumido pois já não está bom.

2

Outra forma de saber se os cogumelos estão em mau estado é cheirá-los: se percebe que o cheiro é mais azedo, similar ao cheiro de amônia, significa que está podre e que não deve ser comido. Os cogumelos devem ter um o cheiro de terra, um cheiro natural e fresco; caso contrário, evite comê-los.

3

Os cogumelos estragados também podem ser detectados ao secarem ou enrugarem consideravelmente desde a compra. Se não tem muita certeza que estão mais secos, preste atenção no corpo do cogumelo e procure dobras: se existirem rugas quer dizer que estão em mau estado.

4

Também pode saber se os cogumelos estão em mau estado prestando atenção à parte inferior do chapéu. Se este local tiver escurecido significa que seu processo de putrefação já começou, portanto, jogue no lixo.

5

Outro sinal que mostrará se os cogumelos estão em mau estado é quando na parte superior do fungo, ou seja, no chapéu, é possível observar uma camada suave e de textura viscosa. Quando os cogumelos apodrecem, a parte superior dos mesmos fica coberta por esta camada viscosa que é um claro sintoma de que está em mau estado.

6

Em umComo damos um conselho para que saiba como conservar os cogumelos: não guarde na gaveta para vegetais existente nas geladeiras. Por quê? Porque foram feitas para conservar a umidade dos vegetais, algo que para os cogumelos não é nada bom. Neste artigo contamos a você como conservar os cogumelos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se os cogumelos estão estragados, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como saber se os cogumelos estão estragados

1 comentário
A sua avaliação:
gleydson de souza
gente, gostaria de saber quanto tempo dura o cogumelo em conserva depois da data do vencimento sem que seja abeto a embalagem,intacta?
rodrigeus
Alguns produtos podem ser consumidos algum tempo após data de validade, isso em lugares muito frio, porém no Brasil, com clima tropical, nunca se deve consumir produtos com data de validade vencida!!

Voltar ao topo da página