Caldo

Como fazer caldo de verduras

Como fazer caldo de verduras
Imagem: recipe.univision.com

O caldo de verduras serve como base para a realização de diversos pratos, especialmente na hora de cozinhar legumes ou arroz, dando um enorme sabor à nossa comida. Além disso, pode ser consumido como entrada, sobretudo naqueles dias em que desejamos um prato quente e reconfortante. A boa notícia é que não é necessário comprá-lo já pronto, pois fazer em casa é muito simples. Tem dúvidas? Em umComo explicamos a você como fazer caldo de verduras delicioso e muito fácil.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer creme de cogumelos
Passos a seguir:
1

São vários os tipos de caldo que podemos encontrar na gastronomia. No entanto, todos têm um elemento em comum: trata-se de preparações claras nas quais não se veem os ingredientes que se usaram na elaboração, mas que contam com um sabor intenso e delicioso, perfeito para se usar como base na realização de diferentes receitas.

2

No caso do caldo de verduras, a preparação é simples e rápida; por isso é muito fácil de fazer e não tem que recorrer às alternativas embaladas, que sabemos que não possuem o mesmo sabor.

Comece lavando muito bem todos os vegetais, pique do tamanho que gostar e reserve.

Como fazer caldo de verduras - Passo 2
Imagem: miabuelareme.blogspot.com
3

Em uma panela alta adicione duas colheres de sopa de azeite de oliva e ponha para esquentar em fogo médio. Uma vez quente, acrescente a cebola picada e o alho poró, deixe cozinhar até murchar, o que levará em torno de 5 minutos.

4

Uma vez em seu ponto, acrescente o resto dos vegetais, sal a gosto e deixe cozinhar por 5 minutos para que seu caldo de verduras tenha um sabor delicioso. Depois adicione 2,5 litros de água junto com o ramo de coentro, o louro e o tomilho fresco (caso decida usá-los) e aumente o fogo até ferver.

Como fazer caldo de verduras - Passo 4
Imagem: comolosquesos.com
5

Quando começar a ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar durante 20 minutos. Passado esse tempo, apague o fogo e coe o caldo de verduras.

Se desejar, pode conservar os vegetais para fazer um saboroso purê de verduras.

6

Pronto! Seguindo estes simples passos poderá aproveitar um caldo de verduras delicioso e 100% natural.

Como fazer caldo de verduras - Passo 6
Imagem: recipe.univision.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer caldo de verduras, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Maria
Como fazer camarão?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá, Maria, aqui no umCOMO temos várias receitas que ensinam como fazer camarão, como, por exemplo, Como fazer camarão frito: https://comida.umcomo.com.br/receita/como-fazer-camarao-frito-25775.html. Esperamos que encontre a que você deseja. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
Imagem: recipe.univision.com
Imagem: miabuelareme.blogspot.com
Imagem: comolosquesos.com
Imagem: recipe.univision.com
1 de 4
Como fazer caldo de verduras