PARTILHAR

Como saber se o frango está estragado

Como saber se o frango está estragado

Antes de cozinhar qualquer alimento, é fundamental ter a certeza de que está em bom estado e apto para o consumo, sem que isso signifique nenhum risco para a saúde. Deste modo, é importante saber quais são os sinais que evidenciam que um produto não está bom e que devemos evitar comer, principalmente quando se tratam de alimentos perecíveis. Por isso, em umComo queremos explicar, com detalhes, como saber se o frango está estragado.

Também lhe pode interessar: Como saber se o tofu está estragado
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante conservar o frango adequadamente para ter a certeza que se mantém em ótimas condições. Por este motivo, antes de o comprar (se comprar embalado) deverá prestar atenção à data de vencimento e prepará-lo antes da mesma. Se tiver comprado esta carne em um açougue, mercado público, etc., será importante que cozinhe o frango no prazo de dois dias, já que não se recomenda que passe mais dias na geladeira de casa. Se acabar por não o preparar, deverá congelar o frango para que não se estrague.

2

A cor da carne do frango é um dos fatores que mostram se essa carne está estragada; por isso, tenha a certeza de que o frango tem uma cor esbranquiçada ou, no caso de frangos de curral alimentados à base de milho, totalmente amarelo. No caso dos peitos de frango é normal que tenham uma cor mais rosa. As variações de cor, como o escurecimento da carne, são uma evidência de que esse frango já não está muito fresco.

Como saber se o frango está estragado - Passo 2
3

Sem dúvida alguma, o cheiro é outro aspecto que devemos avaliar para saber se o frango está estragado. Desta forma, a carne estragada adquire um característico cheiro azedo que significa que não está apta para o consumo.

4

Além disso, a textura e aparência do frango em mau estado também variam, portanto uma carne viscosa ou com "baba" provavelmente já estará estragada. A carne de frango em perfeitas condições deve ser firme, sem ser pegajosa ou desagradável ao tato.

5

Em alguns casos, o único sintoma de que o frango está estragado é seu sabor, por isso se ao experimentar, notar um gosto estranho ou peculiar, não coma. Ainda que a sua aparência prévia fosse a normal de uma carne saudável, as variações de sabor na carne também são um motivo para determinar o seu bom estado.

6

É importante referir que o hábito, muito comum em algumas casas, de lavar o frango, não é bom; pelo contrário, já que pode aumentar a proliferação de bactérias. Além disso, é fundamental cozinhar bem o frango e nunca deixar cru, para eliminar os possíveis gérmens.

Leia também: Alimentos que se podem comer depois de vencidos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o frango está estragado, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Lilian
cheiro do frNDO EST RUIM
Maria de Jesus Soares dos Santos
Comprei um peito de frango que parece ter levado uma pancada pois estava com a carne avermelhada, machucada. Faz mal comer?
Daniela de Oliveira Cunha
Por exemplo Eu comprei um peito de frango no supermercado só que ficou muito tempo na bolsa e fora da geladeira ele vai apresentar mau cheiro muito forte?
Como saber se o frango está estragado
1 de 2
Como saber se o frango está estragado

Voltar ao topo da página ↑