Manter os alimentos saudáveis

Como saber se o tofu está estragado

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como saber se o tofu está estragado

Por suas propriedades e benefícios para a saúde, o tofu é a alternativa perfeita para as pessoas que não consomem carne. É uma espécie de coalhada de soja, que ainda é uma grande desconhecida na gastronomia de muitos países do mundo. Se também é o seu caso e não sabe como reconhecer o tofu em mau estado, não perca as explicações que preparamos para você no umComo. Contamos tudo o que precisa saber sobre como saber se o tofu está estragado.

Também lhe pode interessar: Como saber se o frango está estragado

Passos a seguir:

1

O primeiro sinal para saber se o tofu está em mau estado é feito apenas com o olhar. Tem um mau aspecto? É de cor amarela, marrom ou começa a sair mofo por algumas partes? Nesse caso esqueça o seu consumo!

2

Outra maneira de saber se o tofu está ruim é através do seu aroma. Como acontece com qualquer outro alimento em mau estado, o tofu também desprende um aroma podre que indica o momento de se desfazer dele. De fato, o tofu em bom estado não cheira a nada; por isso se ao cheirar o tofu ele desprender algum aroma estranho, será melhor que não arrisque.

3

Geralmente, na própria embalagem do tofu o fabricante costuma recomendar durante quantos dias o tofu pode estar aberto e resistir em boas condições na geladeira. Portanto, o melhor é seguir estes conselhos e não arriscar. Diante da menor dúvida, jogue no lixo! Preste bem atenção na data de validade pois é outra forma de saber se o tofu está ou poderia estar estragado.

4

Neste sentido, um truque para manter o tofu em bom estado é conservando-o no líquido onde vem. E é claro, não esqueça guardar o tofu em alguma embalagem ou recipiente fechado hermeticamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o tofu está estragado, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como saber se o tofu está estragado