Partilhar

O que fazer quando a maionese desanda

O que fazer quando a maionese desanda

Fazer maionese caseira não é algo muito complicado, mas certamente requer alguma habilidade para misturar os ingredientes e evitar que o molho desande. Entretanto, se isso acontecer, não será necessário jogá-la fora e começar de novo, existem alguns truques que você pode aplicar para tentar corrigir a maionese. Por isso, em umComo, explicaremos o que fazer quando a maionese desanda.

Também lhe pode interessar: Como fazer maionese
Passos a seguir:
1

Uma das formas mais usadas para atuar quando a maionese desanda consiste em bater outra gema de ovo e ir acrescentando azeite. A seguir, você deverá acrescentar o molho anterior lentamente sem deixar de bater e unir tudo, de maneira que consiga um molho mais espesso. Se preferir que seja mais rápido, pode acrescentar umas gotas de limão.

O que fazer quando a maionese desanda - Passo 1
Fonte: mundoreceta.blogspot.com
2

Outro método para recuperar uma maionese desandada será retirar o molho da tigela ou recipiente onde a estávamos fazendo e jogar duas colheres de sopa de água quente. Em seguida, você deverá ir acrescentando o molho desandado e continuar batendo para que vá pegando consistência e a maionese adquira a textura adequada.

Fonte: doncucharon.com
3

Um velho truque de cozinha para quando a maionese desanda -ainda que não funcione para todo o mundo- é acrescentar migalhas de pão embebidas em água, como uma massa, e unir com o molho já preparado. Não será necessário acrescentar muito pão, aproximadamente uma colher de sopa.

Fonte: estampas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando a maionese desanda, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre O que fazer quando a maionese desanda

31 comentários
julio antonio
minha maionese desandou e, eu congelei o creme; como posso reaproveita-lo, ainda que seja em outra receita ou reformar para maionese mesmo?obg. Julio
A sua avaliação:
Sara Silva
Obrigada umComo, vocês salvaram a minha maionese! ela desandou mesmo quando estava a terminar e consegui recuperá-la com muita paciência e seguindo o passo n°2!
Editor umComo.com.br
Oi Sara! Que bom que as dicas do artigo te ajudaram. Continue acompanhando nossos artigos e tudo de bom para você e suas futuras maioneses! :)
Jaqueline
Parabéns Sara,amei a dica sa agua quente,deu super certo,salvou a maionese do almoço de hj. Beijos obrigada.
Editor umComo.com.br
Oi Jaqueline! Que bom que as dicas foram úteis. Continue acompanhando os nossos artigos :)
A sua avaliação:
Anna Letícia Monteiro
A sugestão 2 salvou o jantar de ano novo aqui em Madrid!!! Muito obrigada! Bjs Anna e Maria Luisa
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Anna! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo comentário e um bom ano!
A sua avaliação:
João Luz
Excelente o método 2... agua bem quente... Primeiro em tijela nova 1 colher e juntando aos poucos. Já está!!!! Segundo, na tijela com a maionese deslaçada, 1 colher, tudo duma vez... Já está!!! Duplo sucesso. Obrigado
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi João! Que bom saber que foi útil! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Solange
Recuperei minha maionese, seguindo o passo 2. Corrigi, super rápido e economizei trabalho e ingredientes. Valeu!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Solange! Que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Márcia
Eu também usei o método 2 e deu super certo!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Márcia! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Juliana Miriane Stürmer
A da água quente salvou minha vida haha já joguei mt maionese fora na vida antes d saber disso. Muito obrigado!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Juliana! Que bom que as dicas foram de ajuda! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
Nickolas
Muito bom mesmo, resolveu muito, salvou mesmo ! aueheuhae
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nickolas! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Cleuni
duas colheres de água quente, resolveu.....muito bom esse artigo.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Cleuni! Que bom saber que deu certo. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
BERNADETE
Minha maionese desandou e testei a ideia 2 ( colocar duas colheres de água quente em outro recipiente) qvera a mais facil. Funcionou perfeitamente. Obrigada pela dica , facil e rápida.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Bernadete! Que bom saber que deu certo. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

O que fazer quando a maionese desanda
Fonte: mundoreceta.blogspot.com
Fonte: doncucharon.com
Fonte: estampas.com
1 de 4
O que fazer quando a maionese desanda

Voltar ao topo da página