Marinar o frango

Como marinar frango

Como marinar frango

A marinada dos alimentos tem como objetivo aromatizá-los e/ou amolecê-los, mergulhando-os em algum líquido aromatizado como azeite, vinagre, sumo de limão, etc. Costuma ser aplicada em carnes e peixes como, por exemplo, o salmão marinado e em alguns casos pode servir também como método de conservação. Neste artigo de umComo.com.br queremos explicar a você o caso concreto de como marinar frango para que fique bem mais saboroso.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Qual é a diferença entre marinar e macerar
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que marinar carnes é utilizado para amolecê-las e conseguir que fiquem bem mais tenras na hora de cozinhar. Ao contrário de outras marinadas, como pode ser a de peixe, esta não tem como objetivo cozinhar o frango ou conservá-lo, mas aromatizar a carne e para ficar mais tenra.

Como marinar frango - Passo 1
2

A primeira coisa a fazer para marinar o frango seguindo a receita de umComo será descascar um alho. Em função da quantidade de carne que quiser marinar, você precisará de mais ou menos dentes de alho.

Como marinar frango - Passo 2
Imagem: kondice.cz
3

Por outro lado, você deverá espremer dois limões no mínimo para extrair seu sumo, que servirá como líquido base para marinar e aromatizar o frango.

Como marinar frango - Passo 3
4

Você deverá cortar o frango para cozinhá-lo depois, seja em quadrados, em filés ou como você preferir. Ponha o frango no recipiente onde quiser deixá-lo a marinar e você deverá, então, condimentá-lo o gosto.

Como marinar frango - Passo 4
Imagem: genuinus.com
5

O seguinte passo será começar a acrescentar os ingredientes para marinar o frango: polvilhe as folhas de tomilho ou as ervas aromáticas que preferir, acrescente os alhos sobre o frango, molhe-o com azeite de oliva virgem e, por último, acrescente o suco de limão. Também é muito comum acrescentar páprica doce para dar mais cor, ainda que seja opcional.

Como marinar frango - Passo 5
6

Por último, você deverá mexer bem todos os ingredientes para que fiquem bem misturados e deixar o frango marinar durante pelo menos umas duas horas, ainda que o ideal seria deixá-lo toda a noite. Também tem a opção de meter o frango e o molho da marinada em uma bolsa hermética e deixá-lo repousar aí dentro. Depois você já poderá cozinhá-lo como mais gostar.

Como marinar frango - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como marinar frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Clara
Gostei da receita super fácil sua receita
A sua avaliação:
Simone Brambilla
Fácil e prática gostei
Imagem: kondice.cz
Imagem: genuinus.com
1 de 7
Como marinar frango