Merengue

Como fazer suspiros de merengue

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer suspiros de merengue
Imagem: trucosdulces.com

Uma das sobremesas de merengue mais conhecidas entre os amantes do doce é o suspiro. Uma das muitas vantagens de servir este creme de confeiteiro em forma de estrela ascendente é seu pequeno tamanho, já que permite que possamos desfrutar dela em várias ocasiões e não cansar de seu sabor adocicado. Fazê-los em casa é muito fácil, continue lendo este artigo de umComo e descubra os passos para fazer suspiros de merengue e surpreender seus convidados com esta colorida sobremesa.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer suspiro para bolo decorado

Passos a seguir:

1

O primeiro a fazer antes de começar com a receita de suspiros de merengue é pré-aquecer o forno a 100ºC e forrar uma bandeja com papel de alumínio, deixaremos a bandeja fora. Depois, prepare todos os ingredientes. Se quiser que o merengue fique mais doce, utilize açúcar de confeiteiro e siga as instruções desta receita para fazer merengue. Mas, se quiser que o resultado seja um merengue mais suave, você pode usar açúcar comum ou ambos os tipos de adoçantes em partes iguais.

2

Nesta receita vamos ensinar você a fazer uns suspiros de merengue com açúcar comum. Para isso, encha uma panela com água e coloque para ferver. Em um recipiente à parte, e de maior tamanho que a panela, coloque as claras de ovo e o açúcar. Lembre-se que, se quiser, pode utilizar metade de açúcar comum e a outra metade de açúcar de confeiteiro.

3

Quando a água estiver fervendo, coloque o recipiente com o açúcar e as claras sobre ela e bata tudo com um batedor de claras manual energicamente. Você deverá bater até que o açúcar se tenha dissolvido completamente e as claras estejam começando a adquirir o ponto de neve. Você deverá fazer isto durante 5 minutos.

Como fazer suspiros de merengue - Passo 3
Imagem: passionforbaking.com
4

Uma vez dissolvido o açúcar, para poder fazer o merengue retire o recipiente da panela e comece a bater com uma batedeira em velocidade média. Você deverá bater durante 10 minutos aproximadamente, até que a mistura adquira a textura consistente do merengue. Quanto mais consistente for, mais fácil será trabalhar com a manga de confeiteiro. Enquanto bate, adicione a essência de baunilha e a pitada de sal, assim dará um toque de sabor aos seus suspiros.

Como fazer suspiros de merengue - Passo 4
Imagem: juanideanasevilla.com
5

Agora, é o momento de lhes dar cor. Para isso, separe o merengue em vários recipientes, uma tigela por cor. É aconselhável utilizar um corante em gel, já que o líquido pode liquefazer o merengue. Comece adicionando um pouquinho e aumente a quantidade em função da tonalidade que quiser conseguir. Para misturar o corante com o merengue você pode bater um pouco mais com a batedeira em velocidade baixa ou com uma espátula manualmente fazendo movimentos envolventes.

Como fazer suspiros de merengue - Passo 5
Imagem: thecookscupboard.co
6

Para fazer os suspiros você precisará de uma manga de confeiteiro e um bico de estrela aberta. Coloque o merengue na manga e pressione para que baixe e você possa fazer os pequenos suspiros. Faça-os diretamente sobre a bandeja do forno. Faça-os de dentro para fora e de forma ascendente. Quando chegar à ponta do suspiro, faça pressão para baixo e em seguida levante a ponta para criar o bico. Para que as cores não se misturem, limpe a manga quando mudar de tom ou utilize outra.

Como fazer suspiros de merengue - Passo 6
Imagem: ladulcemagdalena.com
7

Quando tiver a bandeja cheia, coloque no forno e asse os suspiros durante uma hora. Após este tempo, deixe esfriar completamente e retire da bandeja. Como você vê, fazer suspiros de merengue é muito simples e o resultado é uma sobremesa deliciosa. Se você for um amante do merengue, não perca nosso artigo sobre como fazer mil-folhas de merengue.

Como fazer suspiros de merengue - Passo 7
Imagem: yanniescakes.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suspiros de merengue, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: trucosdulces.com
Imagem: passionforbaking.com
Imagem: juanideanasevilla.com
Imagem: thecookscupboard.co
Imagem: ladulcemagdalena.com
Imagem: yanniescakes.com
1 de 6
Como fazer suspiros de merengue