Partilhar

Como fazer cupcakes de chocolate

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cupcakes de chocolate
Imagem: yupycakes.com

Os cupcakes estão na moda e pode encontrá-los em praticamente qualquer pastelaria, ou prepará-los você mesma. Os de chocolate são os mais comuns e utilizados para fazer decorações espetaculares, visto que toda a gente costuma gostar do sabor a chocolate. Neste artigo de umComo.com.br trazemos-lhe uma receita muito simples para elaborar uns deliciosos cupcakes de chocolate. O chocolate é a fraqueza de muitas pessoas e se preparar uns cupcakes com este sabor de certeza que acertará. Se quer saber como fazer cupcakes de chocolate, continue lendo e descubra os passos a seguir.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como decorar cupcakes
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de começar a fazer os cupcakes de chocolate, prepare todos os ingredientes para ter tudo pronto. Recomendamos que retire a manteiga do frigorífico uns minutos antes para que esteja à temperatura ambiente e seja mais fácil trabalhar com ela. Pré-aqueça o forno para quando introduzir os cupcakes já esteja quente e se façam mais rapidamente. Ponha a 180º, em cima e em baixo.

Como fazer cupcakes de chocolate - Passo 1
2

Quando tiver tudo preparado, pique os quadrados de chocolate preto e deixe-os de lado para os adicionar à massa quando for necessário.

Como fazer cupcakes de chocolate - Passo 2
3

Agora sim, começamos a preparar os nossos cupcakes de chocolate. Para isso, derreta a manteiga no microondas. De seguida, introduza num recipiente o azeite, os ovos, o leite, o creme de nata, a baunilha e a manteiga derretida, e mexa tudo bem.

Como fazer cupcakes de chocolate - Passo 3
4

Quando já estiver bem misturado, incorpore o açúcar pouco a pouco e continue mexendo para continuar com a preparação dos cupcakes.

Como fazer cupcakes de chocolate - Passo 4
5

Agora é a vez da farinha, do cacau em pó e da levedura. Para introduzi-los à mistura, peneire-os e mexa tudo. Não se esqueça sobretudo da levedura. Visto que sem ela os seus cupcakes de chocolate ficariam compactos e não esponjosos.

Como fazer cupcakes de chocolate - Passo 5
6

Uma vez que todos os ingredientes estejam bem misturados, incorpore os pedaços de chocolate preto e mexa. Este passo é opcional, desta forma os nossos cupcakes terão pedacinhos de chocolate e irão dar-lhe um sabor mais intenso. Adicione uma pitada de sal.

Como fazer cupcakes de chocolate - Passo 6
7

Quando tiver os pedaços bem incorporados e misturados, coloque as cápsulas de papel no molde metálico para fazer cupcakes. Encha as cápsulas com a massa até metade, ou até um pouco abaixo. Se encher demasiado os moldes, quando os cupcakes crescerem sairão por todas as partes e não ficarão bonitos e uniformes. Introduza-os no forno e deixe-os durante 15 minutos. Vá vigiando para não ficarem queimados, e se passado este tempo vir que ainda não estão bons, deixe-os mais 5 minutos.

Como fazer cupcakes de chocolate - Passo 7
8

E pronto. Já tem os seus cupcakes preparados para enfeitar. Como pode ver, fazer cupcakes de chocolate é muito mais fácil do que parece e o resultado é realmente delicioso. Recomendamos que decore os seus cupcakes com frosting de chocolate, ou sabores mais refrescantes e que contrastem com o chocolate como o de limão, ou o que mais gostar.

Como fazer cupcakes de chocolate - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cupcakes de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer cupcakes de chocolate

O que você achou da receita?

Como fazer cupcakes de chocolate
Imagem: yupycakes.com
1 de 9
Como fazer cupcakes de chocolate

Voltar ao topo da página