Gelados de água

Como fazer geladinho caseiro

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer geladinho caseiro
Imagem: deliciasitajuba.blogspot.com

Geladinho, gelinho, flau ou sacolé, o nome pode variar de acordo com a região do país mas todos servem para denominar o sorvete no saquinho que não conhecemos só por ser característico da infância, mas também do verão. Para esta receita, chamarei de geladinho ou geladinho caseiro.

Fazer geladinho caseiro é muito simples, basta apenas colocar suco de fruta apenas com água ou misto com leite, sendo que quando é feito com leite há mais possibilidades de sabores e misturas para o nosso sorvete de saquinho. Nesta receita de umComo, mostraremos como fazer geladinho caseiro com e sem leite. Lembrando que os materiais necessários são um funil pequeno e saquinhos próprios para geladinhos, os ingredientes variam de acordo com a receita. Confira!

Também lhe pode interessar: Como fazer sacolé cremoso com liga

Índice

  1. Geladinho com base de água
  2. Geladinho de chocolate
  3. Geladinho de abacate
  4. Geladinho de café/cappuccino
  5. Geladinho de amendoim

Geladinho com base de água

Os geladinhos caseiros à base de água são os mais simples de se fazer, basta fazer o suco e despejá-lo no saquinho com o funil. Na hora de o fazer, lembre-se de deixar uns 3 dedos de saquinho sem suco para que depois fique fácil amarrar. Depois, basta deixá-lo para congelar. Lembre-se de colocar um pouco mais de açúcar no suco do que quando coloca-se para beber, pois assim quando congelar ele não perde o sabor.

Agora, porque não misturar o útil com o agradável? Se ainda não sabe qual suco usar para fazer geladinhos, dê uma olhada nestas sugestões de artigos que temos em nosso próprio site sobre:

No entanto, estas receitas utilizam o suco da fruta natural, o que pode dar um pouco mais de trabalho, mas se compararmos com o sabor, vale o esforço.

Uma outra dica é que você lembre de utilizar o suco que sobra do almoço, por exemplo, e assim que terminar de almoçar guardá-lo já num saquinho, levando-o ao freezer. Desta forma evita-se o desperdício e ainda se faz geladinhos.

Como fazer geladinho caseiro - Geladinho com base de água
Imagem: kikacastro.com.br

Geladinho de chocolate

Para fazer geladinho de chocolate já precisaremos utilizar leite, aliás, a partir deste tópico todas as receitas utilizam leite. Para o geladinho de chocolate caseiro, será preciso:

É muito simples fazer, de fato não exige nenhum modo de preparo complicado, dispensando até a necessidade de escrever modo de preparo. Basta misturar todos os ingredientes em ordem aleatória no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Depois, com ajuda do funil, despeje a mistura nos saquinhos e deixe para congelar.

Geladinho de abacate

O geladinho de abacate é também uma escolha interessante, um dos mais saborosos. Para fazer o geladinho de abacate caseiro, você precisará de:

  • 1 litro de leite para cada
  • 1 abacate grande
  • açúcar a gosto

Para obter a mistura, faça como uma vitamina com a poupa de abacate, mas misturando o leite e açúcar no liquidificador. Com ajuda de um funil despeje a mistura nos saquinhos e leve ao congelador.

Como fazer geladinho caseiro - Geladinho de abacate

Geladinho de café/cappuccino

O geladinho de café se chama assim mas na verdade utilizamos pó para cappuccino, de qualquer forma, os ingredientes são:

Assim como os outros, também usaremos a ajuda do nosso querido amigo liquidificador, que tem como utilidade a incrível capacidade de misturar tudo sem que se de por percebido - com exceção do barulho -, inclusive, e porque não, os ingredientes para o geladinho de café caseiro. Lembrando que é provável que as crianças não gostem muito deste sabor, ainda assim, vale a pena deixarmos aqui a sua receita.

Geladinho de amendoim

Para fazer o geladinho de amendoim, você precisará de:

  • 500 ml de leite para cada
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 gramas de amendoim torrado, mas sem sal.

Despeje o amendoim no liquidificador e bata até que ele vire farofa. Depois, acrescente o leite condensado para bater novamente, junto com os 500 ml de leite. Assim que a mistura se tornar aparentemente homogênea, despeje nos saquinhos e leve ao freezer para congelar. Veja também: Como fazer picolé caseiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer geladinho caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: deliciasitajuba.blogspot.com
Imagem: kikacastro.com.br
1 de 3
Como fazer geladinho caseiro