Outras sobremesas

Como fazer ambrosia

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer ambrosia
Imagem: aldeiatem.com

Ambrosia uma sobremesa que pode ser também chamada de manjar dos deuses, a origem desta sobremesa é grega e diz-se que os deuses do Olimpo comiam este doce pois tinha o poder de curar. Histórias mitológicas à parte, esta sobremesa pode-se dizer que é divina, saborosa e muito rápida de fazer. Para fazer este doce, vai necessitar apenas dos ingredientes que tem sempre em casa, leite, açúcar e ovos. Surpreenda com este doce num jantar onde junte a família, todos adoram e você consegue fazê-la sem muitas preocupações. Aprenda neste artigo de umComo como fazer ambrosia simples e deliciosa.

6 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer brigadeirão
Passos a seguir:
1

Coloque 1/2 xícara de açúcar numa panela, junte os cravinhos e a canela coloque o fogo no mínimo. Mexa até se formar caramelo, mas não deixe queimar muito para não amargar, assim que ficar escurinho junte o leite todo de uma vez.

Como fazer ambrosia - Passo 1
Imagem: receitasgourmet.com
2

O leite vai borbulhar e você deve mexer bem até o açúcar se soltar do fundo da panela, quando o açúcar se misturar com o leite você deve juntar raspas de um limão, o sumo do limão, a essência de baunilha e os ovos, mas antes de juntar os ovos deve estourar as gemas, não bata os ovos, basta apenas furar as gemas.

3

Quando estiver tudo homogêneo, deve deixar secar em fogo baixo, dando algumas mexidas para não colar, este processo demora aproximadamente 20 minutos.

4

Quando a sua ambrosia estiver com uma consistência mais grossa e esponjosa é hora de retirá-la do fogo. Deve colocá-la em tacinhas e deixá-las arrefecer, quando o doce estiver à temperatura ambiente, leve à geladeira para que na altura de servir este doce esteja bem fresco.

Como fazer ambrosia - Passo 4
Imagem: iguaria.com
5

Se você for guloso e comer o doce quente, arrisca-se a ficar com uma baita dor de barriga, mais vale esperar uns horas para que ele fique bem geladinho. Decore as tacinhas a gosto e sirva após o almoço ou jantar.

Como fazer ambrosia - Passo 5
Imagem: entrepratosecopos.xpg.uol.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ambrosia, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: aldeiatem.com
Imagem: receitasgourmet.com
Imagem: iguaria.com
Imagem: entrepratosecopos.xpg.uol.com.br
1 de 4
Como fazer ambrosia