Suco de maçã

Como fazer suco de maçã

Como fazer suco de maçã
Imagem: Buenasalud.net

Entre as maravilhas da natureza, está sem dúvida a macieira, árvore que pode crescer em temperaturas muito frias e muito quentes e nos oferece uma das frutas preferidas por todos: a maçã. Converter esta fruta em vitamina ou suco de maçã também permitirá aproveitar seus múltiplos benefícios, tais como a diminuição do colesterol no sangue e a redução do risco de contrair doenças cardiovasculares. Para que desfrute uma deliciosa bebida nutritiva, neste artigo de umComo mostramos como fazer suco de maçã.

Também lhe pode interessar: Como fazer sucos verdes

Passos a seguir:

1

Se você vai fazer suco de maçã, o melhor será preparar uma quantidade suficiente para que possa conservá-lo em casa e desfrutar quando desejar. Por isso, recomendamos que você compre 19 kg de maçãs para um total de 4 litros.

2

Saiba primeiramente que quanto mais doce for a variedade de maçã que escolher, menos açúcar terá de utilizar na preparação e mais natural será seu suco. Se não gostar de suco de maçã muito doce, escolha a variedade de maçã de sua preferência.

3

Para armazenar o suco de maçã caseiro, já que não é pasteurizado, é necessário conservá-lo em embalagens de vidros. O ideal é esquentar as embalagens na água durante dez minutos antes de preparar o suco, vigie para que a água nunca chegue no ponto de ebulição. Depois de esquentá-las, lave-as com água e sabonete e esterilize-as. Mantenha-as quentes para evitar quebrá-las no momento de colocar o suco. Nestas embalagens o seu suco pode durar até 10 meses.

4

Uma vez esterilizadas as embalagens, é hora de lavar e cortar as maçãs para fazer o suco. Lave bem suas maçãs para eliminar qualquer resíduo de pesticida ou contaminação natural, corte-as em pedaços médios, elimine o centro e as sementes, mas NÃO tire a pele.

5

Coloque uma panela com água filtrada no fogo, adicione os pedaços de maçã e leve ao fogo alto. Quando a água começar a ferver, baixe o fogo ao nível médio e deixe cozinhar as maçãs até que estejam macias.

6

Forre um coador com papel toalha e coloque-o sobre uma panela ou vasilha muito grande. Filtre todo o suco na panela e retire os resíduos que ficam no coador. Coloque o suco de maçã filtrado em uma panela e esquente-o em fogo lento durante oito minutos. Depois, com a ajuda de um funil, encha as embalagens com o suco.

7

Quando tiver todas as embalagens cheias de suco, feche e coloque-os para esquentar em uma panela com água fervendo. Deixe-os aí durante 10 minutos. Depois guarde os frascos à temperatura ambiente e quando esfriar, guarde-os no refrigerador ou mantenha-os em uma estante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Delmacy
A quantidade de maçã está certa mesmo? 19 kg para 4 litros?
Imagem: Buenasalud.net
Como fazer suco de maçã