Donuts feitos em casa

Como fazer cronuts caseiros

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cronuts caseiros
Imagem: hogarutil.com

Provou os cronuts e quer aprender a fazê-los em casa? A última moda em confeitaria está rompendo com todos os moldes, pois o cronut é uma mistura de dois dos doces mais solicitados, o croissant e o donut. Se você ainda não provou agora é o momento, só precisará reunir todos os ingredientes e dispor de um pouco de tempo. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como fazer cronuts caseiros.

Mais de 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer Danette caseiro

Passos a seguir:

1

Para começar a elaborar os cronuts caseiros deverá pegar uma vasilha e verter nela o leite, a água e o fermento. Misture tudo bem até que todos os ingredientes tenham se integrado. Quando já estiverem, reserve para mais adiante e pegue outro recipiente.

Como fazer cronuts caseiros - Passo 1
Imagem: lacocinayrecetasdelanouvellevie.com
2

Neste segundo recipiente deverá misturar a farinha, previamente peneirada, com o açúcar. Depois, acrescente a manteiga e bata tudo. É aconselhável que a manteiga esteja à temperatura ambiente para que seja mais fácil misturar com a farinha. Se desejar, pode acrescentar uma pitada de sal.

Como fazer cronuts caseiros - Passo 2
Imagem: cocinaycomparte.com
3

Agora é o momento de juntar ambas as misturas. Para isso, é recomendável que utilize as mãos. Se tiver batedeira pode utilizá-la, mas, assim que seja possível, amasse manualmente. Verta pouco a pouco a mistura líquida à de farinha, açúcar e manteiga e amasse até obter uma massa consistente. Se você amassar na mesa, lembre-se de polvilhar um pouco de farinha para que não grude. A massa estará pronta quando deixar de grudar em suas mãos.

Como fazer cronuts caseiros - Passo 3
Imagem: kirbiecravings.com
4

Quando tiver a massa pronta, faça uma bola, coloque-a na vasilha que usou antes, cubra com um pano limpo e deixe repousar durante 2 horas. Passado o tempo, volte a amassá-la, faça uma bola e faça um corte em cruz sobre ela. Agora, com um rolo, estique a massa seguindo a cruz. Fazemos isso porque deveremos dobrar várias vezes a massa, como fazemos com a de massa folhada.

Como fazer cronuts caseiros - Passo 4
Imagem: lacocinadeviviana.com
5

Assim, quando tiver a massa esticada em forma de cruz, dobre os extremos e volte a esticar movendo o rolo em uma mesma direção para que fique com forma alongada. Agora, pegue um dos extremos e leve-o até um pouco mais de metade para voltar a dobrar a massa. Pegue o outro extremo e passe-o por cima do primeiro. Assim dobramos a massa em duas partes. Dobrada, embrulhe-a com papel filme e deixe-a repousar mais 2 horas.

Como fazer cronuts caseiros - Passo 5
Imagem: haveanicedaycakes.com
6

Passado o tempo, retire o papel transparente e volte a esticar a massa. Agora já pode pegar um molde redondo e cortar os cronuts. Lembre-se que deve dar forma de donut, com um buraco no meio, para que fiquem autênticos. Quando estiverem todos cortados, coloque-os sobre uma bandeja, cubra com um pano limpo e deixe repousar durante 1 hora para que aumentem de volume.

Como fazer cronuts caseiros - Passo 6
Imagem: farm8.staticflickr.com
7

Passado o tempo de repouso, é hora de fritá-los. Para isso, pegue uma frigideira com óleo em abundância e frite os cronuts por ambos os lados, até que estejam dourados. Quando fritar todos, polvilhe a parte de cima e os lados com açúcar. Se desejar, pode utilizar açúcar de baunilha para dar um toque de sabor.

Como fazer cronuts caseiros - Passo 7
Imagem: cocinapapasfritas.com
8

Pode deixar os cronuts caseiros assim mesmo ou elaborar um delicioso creme de confeiteiro. Siga os passos de nossa receita de creme de confeiteiro e banhe a parte superior dos cronuts nela. Este doce caracteriza-se por estar coberto por creme só por um dos lados, não completo. Também pode utilizar chocolate derretido. E pronto! Seus cronuts caseiros já estão prontos. Se quiser recheá-los com creme ou chocolate, precisará de um saco de confeiteiro com um bico muito fino, furar os cronuts com ela e introduzir o creme.

Como fazer cronuts caseiros - Passo 8
Imagem: blogmegasilvita.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cronuts caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: hogarutil.com
Imagem: lacocinayrecetasdelanouvellevie.com
Imagem: cocinaycomparte.com
Imagem: kirbiecravings.com
Imagem: lacocinadeviviana.com
Imagem: haveanicedaycakes.com
Imagem: farm8.staticflickr.com
Imagem: cocinapapasfritas.com
Imagem: blogmegasilvita.com
1 de 9
Como fazer cronuts caseiros