Outras receitas de frango e de aves

Como fazer salpicão de frango tradicional

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer salpicão de frango tradicional
Imagem: pinterest.com

A salada de salpicão é uma opção bem leve e saborosa para melhorar a mesa da ceia de Natal e desenjoar dos pratos com peru, tender, pernil ou lombo. É muito simples e rápido de preparar, e pode ser adaptado a versões light com a substituição dos ingredientes mais calóricos. No entanto, e por ser um prato de Natal, o umComo explica como fazer salpicão de frango tradicional, não olhando para os valores calóricos. Se você gostar muito, esse pode até ser o prato principal do jantar. Se quer decorar a sua mesa de Natal com uma opção fresca e deliciosa, continue lendo esta receita do umComo e surpreenda os seus familiares e amigos no jantar mais importante da quadra.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer wrap de frango
Passos a seguir:
1

Para fazer salpicão de frango tradicional, comece por desfiar o frango já defumado. Rale a cenoura de modo a ficar bem grossa. Corte as maçãs Fuji em cubinhos e escorra a o milho verde. Pique as azeitonas e o abacaxi em calda. Corte a cebola em pequenos cubinhos e amasse um dente de alho. Corte os tomates em pequenos cubinhos e remova as sementes do interior. Reserve os ingredientes.

2

Para fazer o tempero do salpicão, esprema o suco do limão para uma vasilha e adicione a maionese, o creme de leite, o sal, a pimenta-do reino, a salsinha. Misture todos os ingredientes. O tempero está pronto.

3

Coloque todos os ingredientes do salpicão numa vasilha grande e misture bem. Tenha cuidado para não amassar demasiado os ingredientes e manter pedaços suculentos. Acrescente o tempero e volte a misturar bem.

Como fazer salpicão de frango tradicional - Passo 3
Imagem: i.ytimg.com
4

Decore uma travessa bonita com as folhas verdes. Coloque o salpicão no seu interior e pode servir.

Como fazer salpicão de frango tradicional - Passo 4
Imagem: imgarcade.com
5

Se já sabe como fazer salpicão de frango tradicional, aposte nas outras receitas tradicionais para uma ceia de Natal rica e deliciosa. Confira as receitas que o umComo preparou para você:

Como fazer peru recheado para o Natal

Como fazer tender de Natal

Como fazer bolinhos de bacalhau

Boas festas e bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer salpicão de frango tradicional, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: pinterest.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: imgarcade.com
1 de 3
Como fazer salpicão de frango tradicional