Partilhar

Como conservar alcachofras

 
Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como conservar alcachofras

Na hora de conservar as alcachofras, existem diversos métodos de fazê-lo em função de quanto tempo queremos que passe antes de as cozinhar. Devemos escolher a conservação mais apropriada para cada caso para preservar as propriedades deste vegetal e poder usufruir, assim, do seu sabor. Por isso, neste artigo de umComo queremos explicar a você como conservar alcachofras para que não fique com dúvidas.

Também lhe pode interessar: Como limpar alcachofras
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é necessário destacar a importância da escolha das alcachofras na hora de comprá-las, já que deveremos ter em conta alguns parâmetros na hora de escolhê-las para que estejam em ótimas condições e sejam saborosas. É por isso que em umComo explicamos a você alguns conselhos sobre como escolher alcachofras.

Como conservar alcachofras - Passo 1
Imagem: trendyspots.com
2

Se vamos preparar as alcachofras no mesmo dia em que as compramos ou nos dias imediatamente posteriores, deveremos guardá-las na geladeira sem as limpar. É recomendável conservar as alcachofras frescas em uma sacola de plástico bem fechada, seja hermética ou amarrada, e colocar na parte mais fria da geladeira.

3

Também é importante saber que a alcachofra é um vegetal que se oxida muito facilmente, ou seja, escurece em muito pouco tempo. Para que isto não ocorra, enquanto estamos limpando e descascando, elas poderão ser colocadas em água com sal e limão, o que evitará a oxidação e poderemos conservar as alcachofras em um ótimo estado durante a sua preparação.

Como conservar alcachofras - Passo 3
Imagem: hornodelena.blogspot.com
4

Caso no fim não vá cozinhar as alcachofras, pode optar por congelar para conservá-las sem que se estraguem e você possa usá-las mais à frente. Para isso, será necessário, primeiro, limpar e descascar, para fervê-las ou escaldá-las antes de colocá-las no congelador. Pode ver o passo a passo em nosso artigo como congelar alcachofras.

5

Outra boa opção para conservar alcachofras durante mais tempo é guardá-las em conserva, embalando-as a vácuo em potes de vidro. O preparo de alcachofras em conserva será muito similar à realizada para o processo de congelamento, de maneira que, após limpá-las e descascá-las, deverão passar por água fervendo. Também poderá cortá-las para que caibam melhor nos potes esterilizados e se manterão em ótimas condições durante um longo período de tempo.

Imagem: pienso-luego-cocino.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar alcachofras, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como conservar alcachofras

O que lhe pareceu o artigo?

Como conservar alcachofras
Imagem: trendyspots.com
Imagem: hornodelena.blogspot.com
1 de 3
Como conservar alcachofras

Voltar ao topo da página