PARTILHAR

Como escolher alcachofras

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher alcachofras

Escolher a verdura pode se tornar complicado em algumas ocasiões se não tivermos muita ideia de quais são os sinais de que um vegetal está fresco. No caso da alcachofra, existem alguns fatores aos quais devemos prestar atenção para encontrar as melhores do mercado. Em umComo queremos explicar a você alguns conselhos sobre como escolher alcachofras para que não tenha nenhuma dúvida ao comprá-las.

Também lhe pode interessar: Como conservar alcachofras
Passos a seguir:
1

Um dos sinais de que uma alcachofra é fresca é o estado das suas folhas e seu tato, portanto devemos procurar as alcachofras que estejam firmes e duras, inclusive o caule. Para isso devemos apalpar e escolher as que não tenham as folhas separadas nem macias.

2

Além disso, a aparência das alcachofras também influencia na sua escolha, sendo necessário que escolha vegetais de cor verde brilhante e sem manchas pretas ou marrons. Caso as alcachofras tenham manchas, é sinal de que não estão frescas.

3

Quanto ao tamanho, é recomendável escolher alcachofras pequenas ou médias, já que as de maior tamanho podem ser um pouco duras e estragar a sua receita ao cozinhar a alcachofra. Ainda assim, certifique-se de que as alcachofras têm um peso apropriado, sinal de que têm conteúdo.

4

Para comprovar a frescura das alcachofras podemos usar outro truque: dobrando uma folha exterior. Se quebrar facilmente, é sinal de que está fresca; se dobrar e voltar ao lugar, não é uma alcachofra fresca.

5

Agora que já sabe escolher alcachofras, aproveite e confira também o nosso artigo sobre como fritar alcachofras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher alcachofras, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como escolher alcachofras
Como escolher alcachofras

Voltar ao topo da página ↑