Preparar as batatas

Como conservar batatas

Como conservar batatas

A batata é um tubérculo consumido desde tempos remotos no continente americano e que, com a chegada de Cristóvão Colombo e o resto dos conquistadores, estendeu-se pelo mundo todo. São numerosos os pratos nos quais a batata é usada como ingrediente principal ou como acompanhamento. Mas o mais difícil das batatas não é cozinhá-las, mas sim conservá-las nas condições adequadas para que não estraguem. Em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas sobre como conservar batatas.

Também lhe pode interessar: Como conservar batata descascada

Passos a seguir:

1

Ainda que seja comum fazê-lo, não devemos conservar as batatas junto com as cebolas, já que estas soltam uns gases que aceleram o processo de putrefação e, portanto, as batatas estragarão antes.

2

Deve-se retirar qualquer tipo de envoltório que venha com as batatas, especialmente se for de plástico, já que estes tubérculos precisam de respirar.

3

Coloque as batatas em um recipiente que permita ventilação, como um cesto de vime ou uma caixa de fruta das que têm orifícios.

4

Ainda assim, deveremos guardar as batatas em um lugar onde não lhes dê luz direta, para evitar que a luz as estrague. Também não é recomendável pô-las em um lugar totalmente escuro, já que germinariam mais rapidamente, de modo que o ideal seria encontrar um lugar com luz fraca.

5

Retire aquelas batatas que estejam em mau estado para evitar que o resto também se estrague. Da mesma maneira, caso algumas batatas estejam germinadas, deveremos tirar esses gérmenes ou brotos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar batatas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • Verifique regularmente que todas as batatas estam conservadas corretamente para não estragar o resto.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Pamela
Preciso saber como conservar minhas batatas ate sábado para uma maionese mas elas estã . Estragando muito rápido
Como conservar batatas