PARTILHAR

Como limpar alcachofras

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar alcachofras

Normalmente, antes de cozinhar as alcachofras é necessário limpá-las e descascá-las corretamente para eliminar as partes que não são comestíveis ou que são muito duras. Não é uma tarefa complicada, mas é um pouco entediante. Em umComo.com.br queremos explicar passo a passo como limpar alcachofras, bem como evitar que escureçam devido à oxidação.

Também lhe pode interessar: Como conservar alcachofras
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a ser feita para limpar alcachofras é cortar o talo com a ajuda de uma faca. Pode conservar a parte mais próxima à alcachofra; caso deseje conservar todo o talo, você deverá descascá-lo e retirar a parte externa.

Recomendamos que use luvas de látex para limpar as alcachofras para evitar que seus dedos escureçam.

Como limpar alcachofras - Passo 1
2

O seguinte passo consiste em tirar as folhas externas da alcachofra com a mão; trata-se de retirar as folhas mais duras e de cor verde mais intenso, que poderá eliminar. Se precisar, você pode usar uma faca para ajudar.

Como limpar alcachofras - Passo 2
Imagem: cocinario.es
3

De seguida, para limpar as alcachofras, corte também a parte superior, ou seja, tire as pontas das folhas. Se for cozinhar em pedaços menores, você pode cortá-las ao meio ou como precisar.

Como limpar alcachofras - Passo 3
Imagem: jugandoconfogones.es
4

Deixe uma vasilha ou recipiente com água, um pouco de sal e um pouco de suco de limão onde você poderá conservá-las e evitar que oxidem enquanto termina de limpar todas as alcachofras.

Agora que já sabe limpar alcachofras, confira também os nossos artigos sobre como congelar alcachofras e como cozinhá-las.

Como limpar alcachofras - Passo 4
Imagem: hornodelena.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar alcachofras, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar alcachofras
Imagem: cocinario.es
Imagem: jugandoconfogones.es
Imagem: hornodelena.blogspot.com
1 de 5
Como limpar alcachofras

Voltar ao topo da página ↑