Congelar fruta

Como congelar banana

Como congelar banana

Gostaria de saber como congelar banana? Essa é uma prática ideal para quem faz sucos e vitaminas, uma vez que a banana está pronta para colocar no liquidificador junto com os outros ingredientes. Também é possível preparar sorvetes e outras sobremesas com a banana congelada, pois basta tirar do freezer e preparar algo bem saudável. Esta fruta oferece muitos benefícios para a saúde, sendo uma opção perfeita para quem busca uma alimentação equilibrada. Se você está tentando evitar o desperdício que ocorre quando a casca da banana vira marrom e o seu interior vira água, continue lendo esse artigo do umCOMO e não volte a desperdiçar essa fruta!

Também lhe pode interessar: Como congelar morangos
Passos a seguir:
1

Antes de conferir como congelar banana, comece por lavar bem as frutas. Você pode usar bananas maduras ou em ponto de maturação médio. Essa dica vale para que você não contamine o interior da banana com a sujeira do exterior na hora de descascar.

Dica: As bananas bem maduras (com casquinha manchada de marrom) possuem um sabor bem doce e intenso do que as verdes. Reserve também a casca e descubra esse artigo que explica como usar a casca de banana!

Como congelar banana - Passo 1
2

Em seguida, corte as bananas em rodelas médias. As bananas congeladas podem ser armazenadas de duas formas: em saquinhos para congelar ou em caixinhas forradas com papel manteiga (para facilitar na hora de retirar a banana congelada). Qualquer uma das técnicas funciona muito bem, você apenas deve optar pelo que é mais prático para você ou usar o que tem em casa e não ter de ir no mercado de propósito.

Dica: Sabia que também existem truques para conservar as bananas por mais tempo? Acesse o artigo e descubra como!

Como congelar banana - Passo 2
3

Depois de cortar as bananas em rodelas, coloque-as em uma travessa forrada com papel manteiga, garantindo que ficam bem separadas. Isso vai evitar que elas grudem umas nas outras e sejam difíceis de tirar do freezer quando você necessita apenas de uma ou duas porções da fruta. Logo, adicione suco de limão sobre elas para garantir que as rodelas não fiquem escuras.

Dica: Confira também como conservar banana de outro jeito delicioso: como desidratar banana.

Como congelar banana - Passo 3
Imagem: snapguide.com
4

Coloque a travessa com rodelas de banana no freezer depois de adicionar o limão, deixando congelar até ficarem bem firmes. Quando gelarem, coloque as bananas dentro dos saquinhos de congelamento próprios para freezer ou na caixinha forrada com papel manteiga (tampada).

Dica: Se você preferir, também pode bater a banana até virar purê e colocar em um saquinho próprio para freezer. Essa dica é especialmente prática para receitas de sobremesa!

Como congelar banana - Passo 4
Imagem: theglowingfridge.com
5

Coloque as bananas no freezer e estão prontas para usar sempre que você necessitar! Quando são bem armazenadas e congeladas, as rodelinhas de banana podem durar entre 8 meses e 1 ano.

Agora que já sabe como congelar banana, não perca essas receitas deliciosas que pode preparar com ela:

Dica: para fazer aveia com banana, aqueça os pedacinhos de banana no microondas antes de usar e desfrute!

Como congelar banana - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como congelar banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Regina Lima
Amei as dicas de congelamento,e as receitas.Parabens.
A sua avaliação:
maria suzana osorio pires
Conselhos e dicas interessantes. Gostei.
Imagem: snapguide.com
Imagem: theglowingfridge.com
1 de 6
Como congelar banana