Partilhar

Como congelar morangos

Como congelar morangos
Imagem: karma-free-cooking.com

Os morangos são frutas, sem dúvida, deliciosas: ricas em vitamina C e antioxidantes que oferecem benefícios importantes para nossa saúde. E claro que para obtê-los ao máximo, o ideal é consumir morangos frescos e da temporada, mas às vezes pode ser necessário congelar, sendo importante saber como fazer para mantê-los em bom estado. Quer saber os passos a seguir? Em umComo.com.br explicamos como congelar morangos da forma adequada.

Também lhe pode interessar: Como congelar uvas
Passos a seguir:
1

Antes de congelar os morangos é importante que revise algumas coisas. Descarte todos os que não estejam em bom estado: aqueles um pouco podres, com mofo ou descoloridos, pois não são frutas aptas para o consumo. Além disso, lembre-se que os morangos descongelados não possuem a mesma textura ou sabor que os frescos.

2

Antes de congelar as morangos é conveniente lavá-los e secá-los muito bem. Jamais coloque as frutas úmidas no congelador ou elas endurecerão muito, por isso é importante dedicar um tempo a secá-las corretamente.

3

Depois que os morangos estiverem lavados e secos, pode colocar em um recipiente onde não estejam muito apertados, desta forma evitará que eles grudem um no outro ao congelar. Escolha um recipiente com espaço, adequado para seus morangos, e coloque em uma parte reta do congelador onde fiquem bem estáveis.

4

Se preferir congelar os morangos e dar um toque adocicado, o melhor é fazer uma calda de açúcar. Misture quatro xícaras de água e uma de açúcar e deixe ferver; à medida que o açúcar vai ficando mais espesso, começa a virar uma calda transparente. Acrescente a calda ao recipiente e coloque os morangos para congelar considerando as instruções anteriores. Ao descongelar, terão um sabor delicioso digno de qualquer sobremesa.

5

Se não tiver um bom recipiente para congelar morangos, então use papel alumínio. Sem lavar, envolva os morangos por separado em pedaços de papel alumínio e coloque no congelador; cuidando para não amassar. Ao descongelar, estarão em perfeito estado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como congelar morangos, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como congelar morangos

Como congelar morangos
Imagem: karma-free-cooking.com
Como congelar morangos

Voltar ao topo da página