Torta de queijo

Como fazer um cheesecake de Oreo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 dezembro 2019
Como fazer um cheesecake de Oreo

Você adora as bolachas Oreo? Seu creme delicioso e esse intenso sabor são irresistíveis para muitos, pois quando começamos com uma dessas bolachas parece que não podemos parar. Além disso, são tão versáteis que podemos preparar todo o tipo de sobremesas com Oreo: sorvete, bolo, mousse, flan... E como se todas estas receitas parecessem pouco, neste artigo de umComo explicamos a você também como fazer um cheesecake de Oreo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer cheesecake de doce de leite
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar um cheesecake de Oreo será elaborar a base da bolo com estas deliciosas bolachas, mas retirando-lhes previamente o creme e reservando para mais tarde. A seguir, deverá misturar as bolachas Oreo seja com o liquidificador ou manualmente com um rolo ou outro utensílio de madeira consistente.

2

Feito isto, deverá misturar as bolachas em pó com a manteiga à temperatura ambiente para formar uma massa homogênea e, de seguida colocar no fundo da forma como base. O mais recomendável será usar uma forma desmontável, ainda que se não dispuser de uma pode resolver isso cobrindo o fundo com papel vegetal para que o cheesecake não fique grudado nas laterais. Ainda assim, será muito importante pressionar a mistura com uma colher para que a base fique bem compacta.

3

Quanto ao recheio do cheesecake de Oreo, deverá colocar em uma panela o leite, o creme, o açúcar, o queijo mascarpone e o creme das Oreos que retirou no primeiro passo; se preferir, pode substituir o mascarpone por creme de queijo tipo Philadelphia. Mantenha o fogo em potência média-alta e vá mexendo para formar uma mistura homogênea.

4

Antes que a preparação na panela comece a ferver - é necessário baixar o fogo-, deverá adicionar a gelatina em pó e mexer durante uns 5 minutos para que se dissolva corretamente. Caso prefira usar gelatina em folhas, deverá hidratá-las previamente em um recipiente ou copo com água e uma vez amolecidas, acrescentá-las à panela. Continue mexendo para que a gelatina se misture corretamente com o resto de ingredientes e adquira uma textura cremosa.

5

Deixe a mistura na panela durante uns minutos para que repouse e em seguida deverá verter sobre a base que já tem preparada na forma. Certifique-se de que fica espalhada de forma uniforme e coloque-a na geladeira para esfriar e o recheio coalhar corretamente; serão necessárias pelo menos umas três horas para que o cheesecake de Oreo esteja pronto, ainda que também seja possível levar mais tempo.

6

Quanto à cobertura ou decoração, pode optar por triturar mais algumas bolachas Oreo e polvilhá-las por cima, cobrir com creme de chocolate (tipo Nutella), adiiconar bolachas inteiras ou... o que preferir! Em qualquer caso, o resultado será um cheesecake de Oreo delicioso. Bom apetite!

7

E se gostou desta receita com bolachas Oreo, então não pode perder estes outros artigos com bolachas Oreo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um cheesecake de Oreo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer um cheesecake de Oreo