Bolo de chocolate

Como fazer um bolo de oreo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um bolo de oreo
Imagem: misthermorecetas.com

As bolachas oreo são uma delícia para muitas crianças e adultos pela combinação de chocolate e creme de leite. São ideais para comer durante a hora do lanche acompanhadas de um copo de leite ou para o café da manhã se gostarmos muito de doce. Mas, você sabia que também é possível preparar um bolo com elas? Se algum de seus filhos faz anos e você quer organizar uma festa para ele(a) e seus amigos, o bolo de oreo é perfeito além de original e diferente. Sua elaboração é muito simples e, o melhor de tudo é que não precisa de ir ao forno! Assim, você pode aproveitar para prepará-lo com os mais pequenos da casa e passar um bom momento com eles. Se gosta da ideia e quer saber como fazer um bolo de oreo fácil e rápido, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra os passos.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer mousse de Oreo
Passos a seguir:
1

Para começar prepare a base do bolo de oreo. Para isso, retire o creme das bolachas e reserve-o para o recheio, pegue em uma panela para colocá-las e triturá-las. Quando estiverem bem trituradas, coloque a manteiga e misture tudo muito bem. É bastante importante que a manteiga esteja à temperatura ambiente para que se integre corretamente com as bolachas. Para isso, retire-a da geladeira uns minutos antes de começar. Para que fique bem triturada, utilize a batedeira.

Como fazer um bolo de oreo - Passo 1
Imagem: medicina-integrativa.net
2

Quando estiver bem misturada, coloque em um molde com a ajuda de uma colher e faça pressão para que fique bem compacta. Se não tiver um molde desmontável lembre-se que deve cobrir com papel toalha antes de pôr as partes do bolo para poder retirar depois. Agora, iremos para a cobertura.

3

Para fazer a cobertura, retire apenas o creme das bolachas oreo e triture-as bem. Guarde o creme para o recheio do bolo. Utilize uma batedeira para que adquiram uma textura em pó. Guarde-a para o final da preparação do bolo de oreo.

Como fazer um bolo de oreo - Passo 3
Imagem: dimelaneta.com
4

Agora vamos preparar o recheio. Para isso, pegue uma panela e coloque o creme de leite, o leite, o açúcar, o queijo cremoso e o creme das bolachas que retirou nos passos anteriores. Se quiser, pode preparar seu próprio queijo de untar seguindo esta simples receita. Esquente-o em fogo alto e mexa tudo de vez em quando.

5

Antes de ferver, acrescente a gelatina em pó e continue mexendo durante 4-5 minutos, até que todos os ingredientes se dissolvam e misturem bem. É muito importante que não ferva, de maneira que, se necessário, baixe o fogo a temperatura média. Quando adquirir uma textura cremosa e homogênea, retire do fogo e deixe repousar uns minutos.

Como fazer um bolo de oreo - Passo 5
Imagem: piensaendulce.com
6

Quando tiver repousado um pouco, coloque-o sobre o molde, onde colocou a base do bolo de oreo. Leve-o à geladeira para que esfrie, coalhe e fique grosso o recheio. Deverá deixá-lo umas 3 horas. Passado este tempo, se ainda não estiver suficientemente coalhado, deixe mais uma hora. Se já estiver pronto, polvilhe as bolachas trituradas. Volte a colocá-lo na geladeira e depois de uma hora, mais ou menos, retire do molde.

Como fazer um bolo de oreo - Passo 6
7

E pronto! Você já tem seu bolo de oreo caseiro preparado para comer. Se quiser, pode decorá-lo com bolachas oreo nas bordas da torta ou deixá-la como está. Como vê, a receita de bolo de oreo é muito simples e o resultado é delicioso.

Como fazer um bolo de oreo - Passo 7
Imagem: cocinayrecetas-static.hola.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo de oreo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: misthermorecetas.com
Imagem: medicina-integrativa.net
Imagem: dimelaneta.com
Imagem: piensaendulce.com
Imagem: cocinayrecetas-static.hola.com
1 de 6
Como fazer um bolo de oreo