Partilhar

Como fazer um bolo de esponja

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um bolo de esponja
Imagem: tortas-faciles.blogspot.com

Se formos principiantes na confeitaria, pode ser um pouco complicado conseguir que um bolo fique esponjoso. Mas a verdade é que com a prática e alguns truques você poderá conseguir um bolo macio e fofo que adultos e crianças vão adorar. Por isso, em umComo queremos explicar a você a nossa receita para fazer um bolo de esponja com o qual vai comer e chorar por mais.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer um bolo de baunilha
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar seu bolo esponjoso será bater o açúcar com a manteiga energicamente; você pode fazê-lo com um batedor manual ou elétrico, como preferir. Para conseguir que a massa fique bem fofa, recomendamos que você bata a mistura até que a manteiga fique branca.

2

Adicione à mistura do bolo as gemas dos ovos uma a uma e continue batendo para conseguir uma massa homogênea.

3

Por outro lado, você deverá bater as claras em neve com um pouco de sal para conseguir a textura adequada para que depois o bolo fique bem esponjoso. Se você não sabe como fazer isto, pode ver aqui o passo a passo de como bater claras em neve.

4

Adicione as claras batidas ao resto dos ingredientes e misture com delicadeza; você também poderá acrescentar então as raspas de limão ou laranja, o que preferir.

5

O seguinte passo para a elaboração de um bolo de esponja será peneirar a farinha para evitar que fiquem grumos e adicionar o fermento ou fermento em pó. A seguir, deverá ir adicionando-a pouco a pouco alternando com o leite e misturando tudo.

6

Confira que não ficam grumos na massa do bolo e cubra com manteiga a fôrma que usará para assar o bolo para depois verter a mistura de ingredientes.

7

Com o forno pré-aquecido a 180ºC, coloque a bandeja no forno e deixe cozinhar durante cerca de 40 minutos sem abrir. Para saber se seu bolo de esponja está pronto, espete um palito, faca ou algum outro objeto pontiagudo e garanta que saia limpo; se não for assim, deixe no forno por mais alguns minutos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo de esponja, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer um bolo de esponja

O que você achou da receita?

Como fazer um bolo de esponja
Imagem: tortas-faciles.blogspot.com
Como fazer um bolo de esponja

Voltar ao topo da página