Partilhar
Partilhar em:

Como fazer cheesecake de jabuticaba

Como fazer cheesecake de jabuticaba

Jabuticabas são pequenos frutos redondos que têm uma coloração que pode ir desde o roxo claro ao roxo escuro. Esses frutos são bem saborosos e doces e agradam o paladar até dos mais pequenos. Normalmente este fruto é usado para fazer geleias e licores, mas já pensou em fazer uma sobremesa com ele? Nesta receita do umCOMO vamos lhe ensinar a fazer cheesecake de jabuticaba, assim como a geleia deste fruto se preferir prepará-la em casa ao invés de usar as comerciais.

Ingredientes para Como fazer cheesecake de jabuticaba:
  • Recheio
  • Cobertura
Também lhe pode interessar: Como fazer um cheesecake de Oreo
Passos a seguir para fazer esta receita | Entre 45 e 60 minutos
1

Para fazer cheesecake de jabuticaba, vamos começar por triturar o biscoito maisena no liquidificador até virar farinha. Depois coloque em um recipiente e misture com a manteiga. Amasse bem até ficar com textura de farofa.

2

Com isso vamos fazer a base do cheesecake, forrando o fundo de uma forma redonda, com fundo removível. Espalhe e aperte com os dedos.

3

Leve a base do cheesecake de jabuticaba ao forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos ou até dourar. Depois retire do forno e deixe esfriar.

4

Enquanto isso, vamos preparar o recheio do cheesecake de jabuticaba. Para isso, coloque no liquidificador o ricota, os ovos, o leite condensado e o iogurte natural. Bata tudo muito bem.

5

Em seguida, verta o recheio sobre a base e alise com a ajuda de uma espátula. Leve o cheesecake à geladeira por 2 horas.

6

Passado esse tempo, tire o cheesecake da geladeira e adicione a geleia de jabuticaba como cobertura. Você pode comprá-la já pronta ou então prepará-la em casa. Se comprar já pronta e tiver um pouco dura, então coloque-a numa panela juntamente com 2 colheres de sopa de água e leve a fogo baixo até ela derreter. Deixe esfriar e espalhe sobre o cheesecake.

7

Mas se quiser fazer a geleia de jabuticaba em casa, a receita é bem simples. Basta bater no liquidificador 250 gramas de açúcar refinado, 1/2 quilo de jabuticaba e meio litro de água. Depois passe por uma peneira e leve para ferver até ficar no ponto de geleia. Esta receita rende cerca de 400 ml de geleia de jabuticaba.

8

Decore o seu cheesecake com jabuticabas e leve novamente à geladeira por mais 2 horas antes de servir. E o seu cheesecake de jabuticaba está pronto para servir!

Se gostou desta receita, então não pode perder outras receitas de cheesecakes que temos para si:

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer cheesecake de jabuticaba, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer cheesecake de jabuticaba

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer cheesecake de jabuticaba
1 de 4
Como fazer cheesecake de jabuticaba