Tarte de morangos

Como fazer tarteletes de morangos com creme de confeiteiro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 março 2020
Como fazer tarteletes de morangos com creme de confeiteiro

Ao chegar a época dos morangos, existe uma infinidade de sobremesas que podemos preparar com esta deliciosa fruta da primavera. Esta pode ser uma boa forma de fazer com que os mais pequenos da casa comam morangos, já que fornecem uma grande quantidade de benefícios para o organismo. Assim sendo, que tal umas deliciosas tarteletes com morangos e creme de confeiteiro? São muito rápidas e fáceis de fazer, em umComo convidamos você a prepará-las em casa e a surpreender toda a família.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Colher
  • Faca
  • Recipientes com água
  • Panela
  • Batedor manual
Também lhe pode interessar: Como fazer frosting de morango

Passos a seguir:

1

Para preparar tarteletes de morango com creme de confeiteiro, será preciso lavar os morangos sob a torneira. Deste modo, eliminaremos os possíveis restos de terra ou qualquer tipo de sujeira que estas frutas possam ter. A seguir, você deverá deixá-las escorrer ou secá-las com papel absorvente de cozinha.

Como fazer tarteletes de morangos com creme de confeiteiro - Passo 1
2

A seguir, deverá tirar o pedículo dos morangos, isto é, a parte verde que inclui umas pequenas folhinhas e o talo. Do mesmo modo, você deverá cortar os morangos transversalmente, de cima para baixo e reservá-los.

Como fazer tarteletes de morangos com creme de confeiteiro - Passo 2
3

No nosso caso, vamos usar tarteletes compradas, ainda que caiba destacar que também é possível prepará-las em casa e que ficarão ainda mais saborosas. Para isso, você deverá seguir as instruções sobre como fazer massa podre ou massa quebrada.

Como fazer tarteletes de morangos com creme de confeiteiro - Passo 3
4

Por outro lado, você deverá preparar o creme de confeiteiro ou pasteleiro para as tarteletes de morango, de modo que entre outros ingredientes vai precisar de leite, ovos, açúcar, maizena... Poderá ver os passos detalhados em nosso artigo sobre como fazer creme de confeiteiro. Se não tiver tempo suficiente, você também pode encontrá-lo pronto na maioria das lojas.

Como fazer tarteletes de morangos com creme de confeiteiro - Passo 4
5

Uma vez que tiver feito o creme, você deverá rechear as tarteletes com a ajuda de uma manga de confeitar ou, se não tiver uma, de uma colher. Certifique-se de que a superfície fique bem plana para que os morangos assentem bem.

Como fazer tarteletes de morangos com creme de confeiteiro - Passo 5
6

O passo seguinte na elaboração das tortinhas será colocar os morangos cortados que tínhamos reservado sobre o creme de confeiteiro. Você pode colocar tantos quanto quiser, mas recomendamos que você pelo menos cubra o creme com uma camada de morangos.

Como fazer tarteletes de morangos com creme de confeiteiro - Passo 6
7

Já para finalizar, deverá preparar um pouco de gelatina incolor para acrescentar sobre os morangos para que se conservem perfeitamente e, ao mesmo tempo, fiquem compactos sobre as tortinhas. Deverá seguir as instruções de uso da gelatina, ainda que o mais normal é primeiro colocar cada folha de gelatina em um recipiente com água fria e, após alguns minutos, escorrê-la e levá-la ao fogo para que adquira a textura perfeita.

Como fazer tarteletes de morangos com creme de confeiteiro - Passo 7
8

Por último, você deverá acrescentar a gelatina sobre suas tortinhas com creme de confeiteiro e morangos, com a ajuda de uma colher. Deixe-as esfriar um tempo na geladeira e... Bom apetite!

Como fazer tarteletes de morangos com creme de confeiteiro - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tarteletes de morangos com creme de confeiteiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Como fazer tarteletes de morangos com creme de confeiteiro