Geleia

Como fazer geleia de abacate

Como fazer geleia de abacate

Ao contrário do que muita gente pensa, o abacate é uma fruta e não uma verdura. Trata-se de um alimento rico em gorduras e muito rico em vitamina E. Existem muitas formas de o preparar, sendo duas das mais habituais o guacamole e o molho. No entanto, uma das mais originais é a geleia de abacate, ideal para passar no pão e com um sabor muito característico. Em umComo ensinamos a vocês como fazer geleia de abacate.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Qual é a diferença entre compota e geleia
Passos a seguir:
1

O mais importante na hora de fazer esta receita de geleia de abacate é escolher bem o ingrediente principal. Pode ser difícil ir ao supermercado e encontrar abacates maduras, mas saiba que esta fruta está em seu ponto quando, ao tocar, não estiver nem muito dura nem muito mole. Por isso, devemos escolher com cuidado todos os pedaços.

2

Além disso, o abacate oxida muito rápido, por isso, depois de cortar devemos cozinhá-lo o mais rápido possível para evitar que fique ruim. Para cortá-lo e descascá-lo é preciso abrir pela metade, tirar o caroço e, com a ajuda de uma colher, separá-lo da casca.

3

Deve se lembrar que os 500 gramas de abacate são necessários já cortados; isto é importante porque se utiliza a metade do peso da fruta em açúcar para que a geleia de abacate fique no ponto. Devemos adicionar ambos os ingredientes ao suco do limão e colocar em uma panela por mais ou menos três horas, para que se misturem bem.

4

Após este tempo, colocaremos a panela no fogo e deixamos cozinhar em fogo lento por 45 minutos, mexendo de vez em quando. A ideia é que a mistura não fique líquida e sim que vire uma massa homogênea.

5

Quando conseguir esse ponto, apague o fogo e coloque a geleia em embalagens de vidro com fechamento hermético, assim conseguirá conservar em bom estado por mais tempo para poder consumir pouco a pouco.

6

Se gosta de geleias caseiras, então não perca estes artigos de umComo sobre como fazer geleia de goiaba, de morango e de laranja.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer geleia de abacate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Rosângela
Eu amei a geleia de abacate 🥑
A sua avaliação:
iran barros melo
muito boa ,as explicaçoes ,parabens
Fernando Francisco
gostaria de ter mais informacoes ou artigos de como fazer geleia de abacate, porque quero fazer um trabalho.
Andrea
Fia a Geleia de Abacate nestes passo a passo. e Ela ficou amarga tem como consertar??? pis fiz dois kilos de geleia. obrigada
Como fazer geleia de abacate