menu
Partilhar

Como fazer lentilhas com arroz

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer lentilhas com arroz
Imagem: olaserragaucha.com.br

Aproveite ao máximo os nutrientes das lentilhas combinando-as com as vitaminas e a energia do arroz. Este é um prato tradicional da cozinha caseira onde se misturam dois ingredientes ideais para obter uma grande quantidade de energia e vitaminas ótimas para o nosso corpo. Se quer habituar os seus filhos a comer lentilhas, uma boa forma é fazer com arroz para que o prato seja mais atrativo e a qualidade alimentar seja duplamente boa. Neste artigo de umComo contamos a você como fazer lentilhas com arroz de uma forma muito simples que você vai adorar.

4 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como cozinhar lentilhas
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer lentilhas com arroz é colocar o arroz para ferver; para isso teremos que encher uma panela de água, considerando principalmente que deve ter o dobro de água que de arroz; depois adicione um pouco de sal, 2 dentes de alho e deixe cozinhar tudo por 10 minutos.

2

A seguir coloque as lentilhas em outra panela e cubra com água, coloque uma pitada de sal, a folha de louro, 4 alhos inteiros, o pimentão verde, as cenouras, as batatas e a cebola. Terá de cobrir o recipiente com uma tampa e deixar cozinhar tudo junto por uns 25 ou 30 minutos; se tiver uma panela de pressão o tempo será reduzido e só terá que deixar ferver por cerca de 7 minutos, aproximadamente.

3

Terá de retirar o arroz do fogo 5 minutos antes de cozinhar totalmente, uma vez que irá acabar de cozinhar junto das lentilhas. Então neste momento teremos de peneirar, extraindo toda a água que tiver ficado impregnada no cereal e, em um prato fundo, reservar o arroz. Para que tenha uma textura mais suculenta, podemos adicionar um pouco de azeite e mexer para que este tempero não deixe o arroz compacto como uma bola enquanto as lentilhas acabam de cozinhar.

4

Quando faltar cerca de 5 ou 7 minutos para terminar de cozinhar as lentilhas, adicione o arroz que tinha separado para conseguir que os dois ingredientes fiquem no ponto juntos. Assim que jogar o arroz na panela adicione um pouco de páprica para dar um sabor delicioso e mexa para evitar que grude; deixe terminar de cozinhar tudo junto e, assim que estiver pronto, apague o fogo e deixe repousar 5 minutos.

Depois desse tempo de repouso já poderá servir suas lentilhas com arroz e desfrutar de um prato nutritivo e delicioso.

5

A lentilha é um ingrediente perfeito para ajudar no crescimento saudável das crianças, assim como para dar ferro ao seu organismo de uma maneira eficaz. Em umComo propomos a você outras receitas com lentilhas para que inove na sua cozinha e experimente outros truques que você com certeza vai adorar:

Como fazer lentilhas com arroz - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lentilhas com arroz, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
odette di pietra
cadê a receita de chocolate com arroz?

Como fazer lentilhas com arroz
Imagem: olaserragaucha.com.br
1 de 2
Como fazer lentilhas com arroz

Voltar ao topo da página