Sorvete

Como fazer sorvete de abacaxi

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer sorvete de abacaxi

O sorvete de abacaxi é uma sobremesa gelada muito fácil de fazer, leve e ideal para finalizar uma ótima refeição, com um toque fresco e muito saboroso. Trata-se de uma alternativa que podemos consumir o ano inteiro, apesar de ser mais popular nos meses de calor. Para o fazer pode optar por abacaxi fresco, bem mais leve e saudável, ou pelas opções enlatadas, práticas e perfeitas para elaborações mais rápidas.

Se quiser surpreender todos em casa com uma alternativa fresca e deliciosa, neste artigo de umComo ensinamos você a fazer um sorvete de abacaxi passo a passo. Bom apetite!

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer sorvete

Passos a seguir:

1

Para começar a fazer este sorvete fresco de abacaxi deve misturar a fruta usando o liquidificador ou batedeira. Triture bem para que não fiquem pedaços no sorvete, mas se esse for o efeito que quiser, então deixe alguns pedacinhos pequenos.

Como fazer sorvete de abacaxi - Passo 1
2

Ao mesmo recipiente do abacaxi triturado, adicione o leite, o óleo, o açúcar e a essência. Misture todos os ingredientes até obter um líquido suave e homogêneo.

Como fazer sorvete de abacaxi - Passo 2
3

É hora de esfriar o sorvete de abacaxi, um passo imprescindível para um resultado fresco e delicioso. Para isso escolha uma forma alta com bordas e coloque papel vegetal no fundo para evitar que a mistura grude, depois verta o gelado e leve ao refrigerador por pelo menos uma hora, mas quanto mais tempo estiver, melhores serão os resultados.

Como fazer sorvete de abacaxi - Passo 3
4

Após esse tempo já poderá desfrutar de uma sobremesa deliciosa e tropical; pode servir com fruta fresca e com chantilly, conseguindo um sorvete de abacaxi simples e delicioso. E se você adora este tipo de receitas, então não perca outras receitas deliciosas que temos para você em umComo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete de abacaxi, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer sorvete de abacaxi