Sorvetes para sobremesas

Como fazer sorvete caseiro de melancia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer sorvete caseiro de melancia
Imagem: ablueskykindoflife.blogspot.com

A melancia é uma das frutas de verão mais típicas e, ao mesmo tempo, refrescantes, sendo muito apropriada para combater as altas temperaturas. Além disso, é possível usá-la para preparar sorvetes de melancia, uma forma ideal de fazer as crianças ingerirem frutas. Se quer descobrir como fazer sorvete caseiro de melancia, não perca este artigo de umComo.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer sorvete de abacaxi
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu sorvete de melancia o ideal é que escolha uma melancia bem madura. Isto fará com que o seu sorvete fique mais docinho e ainda mais delicioso.

2

A seguir, parta a melancia ao meio, tire a casca e as sementes e corte-a em pequenos pedaços para preparar o sorvete. Será especialmente importante que retire as sementes negras e, se escaparem algumas brancas, não se preocupe. Em seguida, você deverá passar a melancia pelo liquidificador ou triturá-la com a ajuda da batedeira elétrica. Após preparar o suco de melancia, você deve guardá-lo para mais tarde.

Como fazer sorvete caseiro de melancia - Passo 2
3

Em um recipiente à parte, você deve separar as gemas das claras de ovo.

Como fazer sorvete caseiro de melancia - Passo 3
4

Em uma tigela ou recipiente, bata as claras em ponto de neve e, em separado, bata as gemas com o açúcar até formar uma mistura homogênea. Neste segundo caso, o objetivo será obter um creme esbranquiçado, pelo que será necessário mexê-lo vigorosamente com as varetas durante algum tempo.

Como fazer sorvete caseiro de melancia - Passo 4
5

O próximo passo para preparar seu sorvete de melancia será juntar as gemas batidas, o creme de leite e a polpa de melancia. Misture os ingredientes para obter uma mistura uniforme e que todos os ingredientes fiquem bem integrados. Por último, adicione as claras em neve e misture com cuidado para que não diminuam.

Como fazer sorvete caseiro de melancia - Passo 5
Imagem: juliaysusrecetas.blogspot.com.es
6

Por último, coloque a mistura em um recipiente para congelar ou em vários pequenos. Para obter uma textura mais cremosa, retire do congelador o sorvete de melancia a cada meia hora e misture-o para romper os cristais de gelo que terão se formado. Será necessário repetir esta ação até que seja difícil misturá-lo.

Como fazer sorvete caseiro de melancia - Passo 6
Imagem: conaromaacaserito.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete caseiro de melancia, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: ablueskykindoflife.blogspot.com
Imagem: juliaysusrecetas.blogspot.com.es
Imagem: conaromaacaserito.blogspot.com
1 de 6
Como fazer sorvete caseiro de melancia