Fazer massa de pizza

Como fazer pizza de frigideira

Como fazer pizza de frigideira
Imagem: sommelierwine.com.br

Vai dar um jantar em casa com a família e os amigos e quer brindar os seus convidados com uma pizza fantástica? Então neste artigo de umComo vamos lhe dar uma opção bem deliciosa, uma pizza feita na frigideira que ficará com uma massa bem fina e crocante. Se já está com água na boca, não espere mais e confira o passo a passo deste artigo Como fazer pizza de frigideira.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer pizza de frigideira fácil
Passos a seguir:
1

Para fazer a sua pizza de frigideira, comece por dissolver a colher de chá de fermento na água morna e reserve.

2

Em uma tigela diferente misture a farinha com a margarina. De seguida, adicione o açúcar, o sal e o fermento anteriormente reservado.

3

Deverá misturar bem todos os ingredientes até obter uma massa que não fique colada nas mãos. Caso seja necessário, poderá adicionar um pouco mais de farinha e de água morna até obter a textura ideal.

4

Em seguida, divida a massa da pizza em duas ou três partes dependendo da espessura que quiser para a massa da pizza, pois você pode optar por fazer mini pizzas. Abra a massa com o rolo até obter a textura desejada. Você pode deixar a massa da pizza no tamanho e formato que desejar, não precisa de ser necessariamente redonda.

Vale lembrar que deverá abrir a massa em uma superfície lisa, limpa e polvilhada com farinha de trigo.

Como fazer pizza de frigideira - Passo 4
Imagem: guiadoempreendedor.makro.com.br
5

Agora unte uma frigideira antiaderente com óleo. Você pode colocar um fio de óleo na frigideira e depois espalhar com papel toalha.

6

Aqueça a frigideira e leve a massa da pizza ao fogo baixo. Quando a massa estiver douradinha de um lado, deverá virar e deixar dourar do outro. Quando a massa da pizza de frigideira tiver pronta, retire do fogo.

7

Agora é o momento de montar a sua pizza, comece com o molho de tomate e depois coloque os seus recheios preferidos. Não se esqueça de finalizar com queijo mussarela e depois ligue o fogo novamente e coloque a pizza já montada. Coloque a tampa na frigideira para que o queijo derreta e já passados alguns minutos já terá a sua pizza de frigideira pronta!

Como fazer pizza de frigideira - Passo 7
Imagem: fotolia.com
8

Se preferir também poderá colocar esta massa de pizza no forno para cozinhar durante cerca de 10 minutos. Depois é só colocar o recheio que desejar e deixar cozinhar por mais alguns minutos.

Gostou desta receita? Então não deixe de conferir estas receitas de pizza:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pizza de frigideira, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Patr[icia
Bom dia! Só a farinha de trigo já tiver fermento precisa colocar o fermento biológico?
Imagem: sommelierwine.com.br
Imagem: guiadoempreendedor.makro.com.br
Imagem: fotolia.com
1 de 3
Como fazer pizza de frigideira