Fazer pizza em casa

Melhores sabores de pizza

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 25 abril 2023
Melhores sabores de pizza

Margherita, quatro queijos, champignon e havaiana são alguns dos tipos de pizza mais populares. A pizza é um dos alimentos mais famosos do mundo e é apreciada por pessoas de todas as idades e culturas. Embora sua origem tenha sido na Roma antiga, hoje a pizza se tornou um prato internacional consumido em todo o mundo. Com tantas variações e estilos disponíveis, é difícil saber quais são os tipos de pizza mais populares.

Da clássica pizza margherita à mais comum pizza de quatro queijos, cada uma tem sua própria personalidade e sabor. Neste artigo do umCOMO, analisamos os melhores sabores de pizza, para que você possa desfrutar de uma autêntica experiência italiana no conforto da sua casa.

Também lhe pode interessar: Como fazer massa de pizza

Índice

  1. Margherita
  2. Pepperoni
  3. Havaiana
  4. Barbecue
  5. Quatro queijos
  6. Vegetariana
  7. Mexicana
  8. Margherita com presunto
  9. Pizza de champignon
  10. Pizza York
Ver mais >>

1. Margherita

A pizza margherita é o clássico dos clássicos italianos. Sua base de molho de tomate, mussarela fresca e folhas de manjericão criam uma combinação simples, mas deliciosa, que se tornou a pizza mais popular do mundo. Essa receita é uma ótima opção para quem prefere os sabores mais simples.

Melhores sabores de pizza - 1. Margherita

2. Pepperoni

A pizza de pepperoni é um clássico favorito em todo o mundo. Esta pizza tem uma base de molho de tomate e queijo mussarela, e é coberta com fatias de pepperoni picante. O resultado é uma pizza com sabor salgado e picante, perfeita para os amantes de carne.

Melhores sabores de pizza - 2. Pepperoni

3. Havaiana

A pizza havaiana é única e tropical, conquistou um lugar no coração dos amantes de pizza em todo o mundo e até dividiu a opinião popular, por isso é um dos melhores sabores de pizza, mas não para todas as pessoas.

Com uma base de molho de tomate e queijo mussarela, esta pizza é coberta com pedaços de presunto e abacaxi. A combinação da doçura do abacaxi com o sabor salgado do presunto e do queijo é uma experiência gastronômica que você não pode deixar de experimentar. E você, gosta de abacaxi na pizza?

Melhores sabores de pizza - 3. Havaiana

4. Barbecue

A pizza de barbecue é uma variação interessante da receita tradicional. Em vez de molho de tomate, esta pizza tem uma base de molho barbecue e é coberta com frango desfiado, cebola e queijo cheddar ralado. O molho barbecue confere um sabor doce e defumado que contrasta perfeitamente com o queijo derretido. Se gosta de carne, este é o melhor sabor de pizza para você.

Melhores sabores de pizza - 4. Barbecue

5. Quatro queijos

A pizza de quatro queijos é um dos tipos de pizza mais populares. É uma opção gourmet que utiliza uma variedade de queijos para criar uma experiência única de sabor. À base de molho de tomate, esta pizza é coberta com queijo mussarela, parmesão, provolone e gorgonzola. A combinação de queijos cria uma pizza rica e cremosa com um sabor intenso que certamente irá deliciar o seu paladar.

Quer aprender como fazer pizza fácil? Veja neste outro artigo Como fazer pizza de frigideira.

Melhores sabores de pizza - 5. Quatro queijos

6. Vegetariana

Também temos os melhores sabores de pizza para os vegetarianos. A pizza vegetariana é uma escolha popular para quem procura uma opção saudável e sem carne. Esta receita tem uma base de molho de tomate e é coberta com uma variedade de vegetais frescos, incluindo champignon, pimentão, cebola, azeitonas e tomates.

O queijo mussarela é adicionado para criar uma pizza satisfatória e saudável, uma ótima opção para qualquer dia da semana. Você também pode optar por torná-la vegana, substituindo o queijo por uma versão vegetal.

Você pode estar interessado neste artigo sobre Como congelar massa de pizza.

Melhores sabores de pizza - 6. Vegetariana

7. Mexicana

A mexicana é uma pizza saborosa que usa ingredientes tradicionais mexicanos. Com base de molho de tomate, esta pizza é coberta com carne moída, cebola, pimenta chilena e queijo cheddar ralado. Normalmente, esta pizza é servida com molho de tomate picante e uma pitada de coentro fresco para uma experiência autêntica e deliciosa. Todo o sabor do México na clássica receita italiana!

Melhores sabores de pizza - 7. Mexicana

8. Margherita com presunto

A pizza margherita com presunto é uma variação interessante da clássica margherita e um dos tipos de pizza mais populares. Com uma base de molho de tomate, queijo mussarela fresco e folhas frescas de manjericão, esta pizza é coberta com fatias de presunto cozido.

O sabor salgado do presunto combina perfeitamente com o sabor fresco do manjericão e a maciez do queijo mussarela. Essa combinação é uma ótima opção para quem quer um pouco mais de sabor na sua pizza.

Melhores sabores de pizza - 8. Margherita com presunto

9. Pizza de champignon

A pizza de champignon é uma escolha popular para quem gosta dos sabores frescos e terrosos dos cogumelos. Com uma base de molho de tomate e queijo mussarela, esta pizza é coberta com champignons frescos, cebola e um toque de alho. É uma saborosa e saudável opção vegetariana que pode ser apreciada a qualquer hora do dia. Você também pode adicionar molho de trufas por cima para realçar o sabor.

Melhores sabores de pizza - 9. Pizza de champignon

10. Pizza York

A pizza York ou de presunto, champignon e abacaxi é uma opção única, deliciosa e popular há décadas. Com uma base de molho de tomate e queijo mussarela, esta pizza é coberta com pedaços de presunto cozido, champignons fatiados e rodelas de abacaxi fresco. A doçura do abacaxi combina com o salgado do presunto e a suculência do champignon para criar uma pizza que é uma experiência gastronômica única e saborosa.

Agora que você já sabe quais são os melhores sabores de pizza, vamos te ensinar Como assar pizza no microondas e Como fazer pizza na caneca.

Melhores sabores de pizza - 10. Pizza York

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores sabores de pizza, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Melhores sabores de pizza