Fazer pizza em casa

Como fazer pizza de frigideira fácil

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer pizza de frigideira fácil

Se você não tem forno e é fã de pizza, tenha calma porque você vai adorar saber que pode preparar o seu prato favorito sem a necessidade de usar forno. A frigideira pode se converter em seu novo "forno" e conseguir preparar pizzas deliciosas, crocantes e perfeitas para usufruir de todo o seu sabor. Em menos de 45 minutos poderá elaborar este prato de raiz italiana dando-lhe o toque que você preferir e aprendendo a fazer a massa com as suas próprias mãos. Quer saber mais? Então continue lendo este artigo de umComo no qual contamos para você como fazer pizza de frigideira fácil.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer pizza de frigideira
Passos a seguir:
1

Para começar a fazer pizza de frigideira fácil o primeiro passo que tem que fazer é preparar a massa. Para isso, misture o fermento com o açúcar e a água até que se integrem todos os ingredientes, faça-o em um recipiente fundo para que a água não transborde. Quando estiver pronto, terá que deixar a mistura repousar durante 15 minutos e verá como, passado este tempo, fica espumosa. De seguida, tem que adicionar a farinha de trigo e de milho, o sal e um pouco de azeite de oliva; misture com uma batedeira para um melhor resultado.

2

De seguida, tem de formar uma massa com a mistura anterior e amassar com as mãos, assim conseguirá uma maior consistência. Quando estiver pronta, terá que fazer uma bola com ela, cobrir com um pano e deixar repousar mais 15 minutos.

Como fazer pizza de frigideira fácil - Passo 2
3

Enquanto isso, vá preparando os ingredientes que irá adicionar na pizza. Se quer colocar vegetais, terá que lavá-los com água e, depois, cortar no tamanho que quiser. Depois, terá que cozinhar um pouco as verduras para que não pareçam cruas sobre a pizza, tenha em conta que, ao não usar forno, o cozimento dos alimentos é diferente, assim o mais recomendado é cozinhá-los previamente em uma frigideira em fogo médio.

4

De seguida, jogue um pouco de farinha na mesa onde vai trabalhar a massa que reservamos. Pegue na bola e amasse-a com a ajuda de um rolo tentando que não fique mais larga que a frigideira que usará para a cozinhar pois, caso contrário, poderiam ficar partes da massa cruas.

Como fazer pizza de frigideira fácil - Passo 4
5

Quando tiver a massa esticada a gosto, depois terá que adicionar uma camada de molho de tomate, os ingredientes escolhidos e, por último, espalhe queijo ralado e um pouco de orégano para um toque 100% italiano. Para poder fazer pizza de frigideira só terá que jogar um pouquinho de óleo na frigideira e acrescentar a pizza, tampe e deixe cozinhar em fogo lento durante uns 10 ou 15 minutos. E pronto!

Como fazer pizza de frigideira fácil - Passo 5
6

Se quer saber outras formas de poder fazer pizza em casa, recomendamos que você leia nosso artigo sobre pizza de liquidificador que também é deliciosa e é fácil de fazer. Só precisará de um liquidificador e vontade de comer bem!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pizza de frigideira fácil, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer pizza de frigideira fácil