Otros Pizza

Como fazer pizza de caneca

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 18 janeiro 2021
Como fazer pizza de caneca

Com certeza já aconteceu de você sentir uma vontade repentina de comer pizza, mas a preguiça de fazer uma em casa ou de pedir para entregar te fizeram mudar de ideia. Com esta receita de pizza de caneca, porém, você vai conseguir preparar a sua porção individual de maneira rápida e prática. De maneira simples, sua pizza vai ficar pronta em apenas dois minutos - na quantidade ideal para você.

Além disso, esta é uma das receitas mais criativas (e instagramáveis!) dos últimos tempos. Se você já preparou um bolo de caneca, por exemplo, a pizza de caneca também vai te conquistar!

Você vai precisar, apenas, de um micro-ondas, uma caneca e alguns minutos para aproveitar uma deliciosa porção de pizza feita no micro, sem ter de preparar a massa e, muito menos, esperar horas pela fermentação. Fácil assim! Se você quer saber como fazer pizza de caneca, não perca este artigo do umCOMO.

1 convidado Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Una taza apta para microondas.
Também lhe pode interessar: Melhores sabores de pizza

Passos a seguir:

1

Para começar essa receita simples de pizza de caneca, certifique-se de escolher uma caneca que esteja apta para ir no micro-ondas. Dessa forma, colocaremos, primeiro, os ingredientes secos dentro dela: farinha, fermento e sal. Depois, você deve mexer um pouco os ingredientes usando um garfo ou colher, para que se misturem bem.

Como fazer pizza de caneca - Passo 1
2

Depois, adicione o leite, o azeite e mexa bem com um garfo para que os ingredientes fiquem integrados na intenção de formar a massa da pizza rápida. Você deve misturá-los até obter uma massa de consistência homogênea, similar àquela feita à mão.

Se a sua massa ficou um pouco seca, você pode adicionar uma colher de chá de leite extra. Você vai notar se a massa ficou seca ou não à medida que for misturando os ingredientes, já que cada tipo de farinha absorve os líquidos de maneiras distintas.

Tenha cuidado quando for adicionar mais líquidos, e faça isso aos poucos. Se você exagerar nas quantidades, terá que voltar a adicionar mais farinha, e pode ser que a caneca não comporte tantas quantidades de massa assim.

3

Assim que você obter a textura de massa de pizza, abra a massa sobre a caneca com uma colher para formar a base da pizza. Para garantir que a massa não fique crua em lugar nenhum, e que a pizza de micro-ondas cozinhe uniformemente, cutuque o fundo da caneca com um garfo. Faça vários furinhos ao longo da massa.

4

A preparação da massa está pronta e, agora, é hora de adicionar os ingredientes para fazer sua deliciosa mini pizza de micro-ondas.

Em primeiro lugar, coloque o molho de tomate em cima da base que você criou com a colher. Se quiser, você pode usar também tomates fritos ou, até, molho barbecue. É importante que você cubra bem a massa com o tomate para que, ao consumir a pizza, não sinta que ela ficou seca. Para fazer seu próprio molho de tomate caseiro, acesse nossa receita sobre como fazer molho para pizza.

Como fazer pizza de caneca - Passo 4
5

A seguir, adicione o queijo ralado ou em pó. A escolha de um ou de outro vai depender, unicamente, do seu gosto: você pode escolher qualquer tipo de queijo.

6

Agora é o momento de adicionar o restante dos ingredientes que você escolheu, que podem ser calabresa, presunto, azeitonas, frango desfiado, bacon e mais. Use a criatividade e aproveite os ingredientes que você tem na geladeira, sem pensar em seguir regras na hora de preparar sua pizza de micro-ondas!

7

Com todos os ingredientes em mãos, é chegado o momento de dar o toque final à sua pizza de caneca, antes de colocá-la no micro. Adicione um pouco de orégano para deixá-la mais aromática e tradicional, como manda a culinária italiana.

O orégano é um tempero clássico nas pizzas, que dá à receita um aroma característico. Porém, se você não gosta de orégano, pode pular esta etapa.

8

Agora falta apenas colocar sua pizza de caneca no micro-ondas, para que ela possa cozinhar. Para isso, aconselhamos que você programe o aparelho em 2 minutos, na máxima potência. O tempo de cozimento varia muito de micro-ondas para micro-ondas, e é por isso que é sempre bom observá-lo: se você achar que dois minutos foram demais, da próxima vez que for fazer a pizza diminua o tempo para um minuto e meio.

Tome cuidado ao tirar a caneca do micro, para que você não se queime.

Como fazer pizza de caneca - Passo 8
9

Sua pizza estará pronta para consumo! Você pode comê-la com um garfo, diretamente da caneca, ou tirá-la do recipiente, colocando a pizza em um prato. Agora que você já sabe como fazer pizza sem usar o forno, essa receita vai te salvar!

Já se, por algum motivo, você não tem nem forno e nem micro-ondas, mas quer preparar uma pizza mesmo assim, siga esta outra receita e aprenda como fazer pizza na frigideira.

Como fazer pizza de caneca - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pizza de caneca, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Se você achar difícil fazer a pizza na caneca, você pode amassá-la com as mãos sobre alguma superfície, ainda que a chave dessa receita seja a rapidez com a qual conseguimos prepará-la, e é por isso que te aconselhamos a mexer a massa dentro da caneca, usando o garfo.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Como fazer pizza de caneca