Partilhar

Como congelar uvas

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como congelar uvas

As uvas são um dos produtos especiais do inverno. Para manter todas as suas propriedades e conservá-las adequadamente, propomos os seguintes conselhos. Em umComo.com.br vamos explicar para você como congelar uvas. Com este truque, as uvas poderão ser guardadas em perfeito estado e incluídas nas próximas receitas, bem como preparadas como um delicioso sorvete de uva. Leia atentamente este artigo e aprenda a maneira apropriada de congelar as uvas.

Também lhe pode interessar: Como congelar vagem
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você deverá lavar as uvas. É importante enxaguar bem a fruta antes de comê-la ou cozinhá-la. Com este passo, eliminará tanto os resíduos de pesticidas que possam conter, que podem prejudicar a nossa saúde, bem como eliminará outro tipo de sujeira. Para isso, recomendamos colocar as uvas em um coador, pois será mais fácil de fazer.

2

Uma vez enxaguadas, seque-as com papel de cozinha. Deixe-as sobre o papel de cozinha durante um quarto de hora, aproximadamente. É importante que estejam bem secas, pois a mínima umidade provocaria o congelamento das uvas em bloco.

3

Quando as uvas estiverem secas, coloque-as em uma bandeja, ou em um pote ou qualquer recipiente de cozinha, se possível com tampa e suficientemente grande para que as uvas fiquem espalhadas. Caso contrário, ao congelá-las provocaria congelamento em bloco, e seria mais difícil de separar e racionalizar.

4

Se você gosta muito de doce, recomendamos que antes de congelar as uvas, as polvilha com açúcar. Você pode, inclusive, dividir as uvas por diferentes embalagens ou então fazer espetinhos de uvas com um palito antes de as congelar.

5

Coloque as uvas no congelador e deixe-as permanecer ali por 4 e 5 horas. Este tempo será suficiente se elas forem utilizadas para fazer a receita a seguir. Caso queira apenas conservá-las, deixe-as no refrigerador até ao momento de as usar, embora a permanência por muito tempo fará com que percam o sabor e a textura. Não obstante, tenha em conta que quanto maior a quantidade de uvas congeladas, estas deverão ser mantidas durante toda a noite no congelador.

6

Desfrute das suas uvas! Retire-as do refrigerador e adicione-as às suas receitas doces, coma-as frias, misture-as com iogurte ou coloque no seu Gim tônica, coquetéis ou, inclusive, em sua taça de vinho. Descubra o magnífico sabor e textura das uvas congeladas.

7

Achamos que pode ser útil para você conhecer a forma de congelamento de outros alimentos para os aproveitar ao máximo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como congelar uvas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como congelar uvas

O que lhe pareceu o artigo?

Como congelar uvas
Como congelar uvas

Voltar ao topo da página